sábado, 7 de setembro de 2013

VITÓRIA E GALO

Vitória recebe o Galo tentando pôr fim à sequência negativa


Diego Barreto


  • Edilson Lima | Ag. A TARDE
    Confiante, Vitória conta com bom retrospecto em casa para bater o Galo e encerrar jejum
Nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vitória brigava para se manter firme no G-4 e chegou a disputar ponto a ponto a liderança com Coritiba e Botafogo. No entanto, depois da pausa para a Copa das Confederações, o time caiu de rendimento e agora, na última partida do primeiro turno, ocupa a 12ª posição, apenas três pontos distante da zona de rebaixamento.
E, neste sábado, 7, feriado da Independência, o clube recebe o Atlético-MG no Barradão, às 18h30, para pôr fim à sequência de quatro derrotas seguidas e tentar reagir na competição.
Se longe de casa o time conseguiu somente quatro pontos dos 27 disputados, o rubro-negro conta com o fator casa para encerrar o primeiro turno ainda sonhando com o topo. Diante de sua torcida, o Leão perdeu somente uma partida e estava invicto em 2013 até 1º de setembro, quando foi derrotado pelo Criciúma.
O Galo, por sua vez, também não vive boa fase e beira a zona da degola. O atual campeão da Libertadores da América tem somente 21 pontos e ocupa a 15ª posição no torneio nacional. Além disso, o time de Ronaldinho Gaúcho conquistou somente uma vitória como visitante.
Apesar da campanha irregular, o Atlético-MG vem para Salvador em uma sequência de sete jogos invicto, com cinco empates e duas derrotas. Depois do Náutico, o Atlético-MG divide com o São Paulo o título de pior ataque do Brasileirão, com 17 gols em 18 partidas.
Meio-campo modificado
Ney Franco comandou somente um coletivo com os novos comandados - na tarde desta sexta-feira, 6, - e já fez alterações na equipe. Sem poder contar com o zagueiro Fabrício, vetado pelo departamento médico, ele deve promover a estreia de Kadu com a camisa do Leão, formando a dupla defensiva com Victor Ramos.
O meio-campo deve ser o setor mais modificado. No último treino antes do duelo, Luís Alberto ficou de fora e Michel formou a dupla de volantes com o paraguaio Luís Cáceres.
O sistema com três volantes da última partida também foi desfeito. Renato Cajá e Marquinhos serão os responsáveis por municiar os atacantes. A linha de frente, também foi modificada: Alemão, titular na derrota para o Criciúma, começa no banco de reservas e Dinei retoma a camisa 9.
Vários desfalques
Com vários desfalques para montar a equipe, o técnico Cuca traz para Salvador um time cheio de suplentes. Réver e Pierre, suspensos, permanecem em Belo Horizonte, enquanto Marcos Rocha e Jô estão à serviço da Seleção Brasileira. Júnior César, com uma virose, além de Gilberto Silva, Leandro Donizete e Alecsandro estão entregues ao departamento médico.
Para montar o quebra-cabeças, o treinador sinalizou que vai improvisar o meia-atacante Luan na lateral direita, enquanto o criticado Richarlyson deve ganhar uma nova chance do lado esquerdo. O ex-zagueiro do Coritiba, Emerson, será o substituto de Réver no miolo da zaga.
Diego Tardelli, que sofreu uma pancada no tornozelo no último treino antes da viagem a Salvador, foi atendido e liberado logo em seguida. Confirmado no time, ele formará com Fernandinho a dupla de ataque do time alvinegro.


 

Vitória x Atlético-MG - 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador Data: 7 de setembro de 2013 (sábado) Hora: 18h30
Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Vitória: Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel, Cáceres, Renato Cajá e Marquinhos; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Atlético-MG: Victor; Luan, Leonardo Silva, Emerson e Richarlyson; Josué, Rosinei, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme; Fernandinho e Diego Tardelli. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.