sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sequência de jogos em casa pode colocar o Galo na parte de cima da tabela


Alvinegro disputa quatro das próximas cinco partidas no Independência



oportunidade para dar um salto no Campeonato Brasileiro nas próximas rodadas. O time de Cuca disputará quatro dos cinco compromissos seguintes no Independência e, caso se aproveite do fator casa, possivelmente passará a figurar na parte de cima da classificação geral.
Serão cinco jogos em apenas 15 dias – médias de um a cada três. A maratona começa neste domingo, contra o Vasco, em Belo Horizonte. Já na quarta-feira, o Galo estará em Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse. Na sequência, serão três compromissos consecutivos no Horto, contra Santos (dia 29), Ponte Preta (03) e Corinthians (06).
Mesmo não tendo um retrospecto brilhante, como aconteceu em 2012 e também na Copa Libertadores deste ano, o Atlético permanece sendo um mandante bastante perigoso no atual Brasileirão. São 18 pontos ganhos em 27 disputados, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota nas nove partidas disputadas em casa – aproveitamento de 66,6%.
Apesar do revés dessa quarta-feira para o São Paulo, o técnico Cuca vê o Atlético em ascensão no Nacional. Diante desse cenário, a série de jogos em casa pode consolidar a recuperação do clube e ajudar na preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Marrocos. “O que a gente planeja é reencontrar o melhor momento nosso, e, gradativamente, estamos reencontrando. Perdemos uma série de dez jogos invictos, porém, acho que o caminho, o projeto para o fim do ano é você estar jogando bem e, dentro do Brasileiro, recuperar aquele jogo bonito e encantador que a gente tinha”, disse o treinador. 

Confira os próximos jogos do Atlético no Brasileirão:

22/9 – Atlético x Vasco - Independência25/9 – Criciúma x Atlético – Heriberto Hülse29/9 – Atlético x Santos – Independência 03/10 – Atlético x Ponte Preta – Independência 06/10 – Atlético x Corinthians – Independência 

Site da Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.