sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cruzeiro quer aproveitar pontaria afiada como visitante para superar retranca corintiana

Lucas Silva (c) quer chegar à nona vitória seguida (Washington Alves/Vipcomm)

Melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 48 gols marcados, o Cruzeiro terá pela frente agora o Corinthians, detentor da defesa mais eficiente, com apenas 13 tentos sofridos. Porém, o time celeste quer aproveitar a artilharia pesada também como visitante para superar a retranca dos paulistas e continuar disparado na liderança.
Em dez jogos fora de casa, o Cruzeiro anotou 17 gols e só deixou de marcar na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela décima rodada. “Eles têm a defesa menos vazada. Mas como a gente está criando muito, as oportunidades que surgirem, temos que fazer o gol porque vai ser difícil. Acho que vai ser com paciência, mas quando criar, concretizar em gol”, ressaltou o volante Lucas Silva.
No Pacaembu, local da partida deste domingo, o time paulista atuou 11 vezes neste Brasileirão e sofreu apenas quatro gols. No entanto, dois deles aconteceram na penúltima rodada, na derrota por 2 a 1 para o Goiás.
Sem se importar com o mau momento do Corinthians, que vem de cinco jogos sem vitória – sendo três derrotas seguidas –, Lucas Silva só deseja obter os três pontos para que o Cruzeiro se mantenha distante dos concorrentes na ponta da tabela.
“Não podemos nos preocupar com o que acontece com o adversário. Temos que preocupar em fazer o nosso, que é chegar lá diante do Corinthians, jogar muito bem e vencer a partida”, observou.
No primeiro turno, em jogo válido pela 4ª rodada, o Cruzeiro conseguiu furar a defesa alvinegra e derrotou o Corinthians, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida foi bastante disputada e a vitória celeste só veio aos 39 minutos do segundo tempo e de pênalti, convertido por Dagoberto.

Site da Itatiaia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.