sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Richarlyson diz que vive no Atlético-MG situação semelhante à do São Paulo


Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
  • AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
    Richarlyson desabafa: "a corda vai arrebentar sempre para o lado mais fraco" Richarlyson desabafa: "a corda vai arrebentar sempre para o lado mais fraco"
Vaiado seguidamente pelo torcedor do Atlético-MG, que perdeu a paciência no empate, em 2 a 2, na quarta-feira, diante do Fluminense, no Independência, quando Richarlyson falhou nos gols da equipe carioca, o lateral esquerdo se disse perseguido por alguns torcedores. Ele comparou o momento no alvinegro mineiro com o vivido no São Paulo, quando torcedores pegavam em seu pé.
"Eu já vivi uma situação semelhante no São Paulo. A gente sabe que não é a grande maioria. A grande maioria sabe da minha capacidade. Infelizmente, alguns têm memória curta. Há pouco tempo fomos campeões da Libertadores e eu joguei a maioria dos jogos", disse Richarlyson.
No tricolor paulista, onde viveu seu melhor momento, o jogador era perseguido por parte da torcida, que não gritava seu nome e o vaiava em campo. No alvinegro mineiro, onde está desde 2010, o atleta vive situação diferente. O torcedor alvinegro grita o nome do atleta antes dos jogos, mas vem perdendo a paciência com erros cometidos nos últimos jogos.
Richarlyson mostrou-se insatisfeito com a situação vivida no time mineiro e disse que vem sendo perseguido por parte da torcida. "A minha trajetória sempre foi marcada por isso (vaias e cobranças). A corda vai arrebentar sempre para o lado mais fraco. Eu sou sabedor do que fiz, do que faço e do que posso fazer", afirmou.
"Não vou voltar nesse assunto (porque das vaias). Em jogos anteriores, houve erro individual de outros jogadores e eles não foram cobrados. Mas isso não me atrapalha. Eu trabalho tranquilo. Que fica um pouquinho de mágoa pelo presente ser tão próximo do que a gente conquistou, fica. Mas bola para frente", afirmou Richarlyson.
Ele mostra confiança em dar a volta por cima. "Futebol é gostoso porque rapidamente você pode dar a volta por cima. A cobrança em cima do Richarlyson tem um teor de paciência bem menor do que nos outros. Mas estou preparado. Tenho a confiança dos companheiros e, acima de tudo, do Cuca", acrescentou Richarlyson.

 http://zip.net/btkRy9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.