10/09/2013

México faz decisão contra os Estados Unidos para fugir da repescagem

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Chicharito Hernández tenta salvar o México nas Eliminatórias
Chicharito Hernández tenta salvar o México nas Eliminatórias
 
A surpreendente derrota em casa para a seleção de Honduras tornou dramática a situação do México nas eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. O time azteca, que demitiu o treinador José Manuel de la Torre após o novo fracasso, vai enfrentar os Estados Unidos, nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), na cidade norte-americana de Columbus, precisando desesperadamente de uma vitória para continuar na briga por uma das três vagas diretas da Concacaf para o Mundial.
 
Os mexicanos, que serão dirigidos por Luiz Fernando Tena, ocupam a quarta posição do grupo com oito pontos ganhos. Se terminar na atual colocação, o México vai precisar disputar a repescagem contra a Nova Zelândia. Os Estados Unidos, que foram derrotados pela Costa Rica na última rodada, só precisam de uma vitória para ter o passaporte carimbado.

Os EUA ocupam a segunda posição com 13 pontos, um a menos do que a Costa Rica que lidera o Grupo com 14 e que jogará diante da Jamaica, em Kingston. Se vencer, os visitantes também estarão garantidos na Copa. A Jamaica é a última colocada, com apenas três pontos ganhos.

A rodada desta terça-feira será fechada com o jogo entre Honduras e Panamá, às 22horas (de Brasília), em Tegucigalpa. Depois de derrotar os EUA, fora de casa, os hondurenhos, que ocupam a terceira posição, com dez pontos, são considerados favoritos diante do Panamá, penúltimo colocado com sete pontos e ainda com chances de garantir sua presença na competição que será realizada no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.