sábado, 21 de setembro de 2013

Maicosuel marca com 50 segundos de jogo, mas Udinese perde para o Chievo

Meia fez gol "relâmpago", mas sua equipe levou a virada da equipe de Verona

Gazeta  |

Felice Calabro/AP
Andrea Lazzari e Alessio Sestu duelam no jogo entre Udinese e Chievo
Ex-jogador de Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo, o meia Maicosuel voltou a marcar um gol com a camisa da Udinese, mas não evitou a derrota alvinegra neste sábado. Atuando contra o modesto Chievo Verona, a equipe de Udine não jogou bem e perdeu por 2 a 1, de virada, estacionando no meio da tabela do Campeonato Italiano. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Italiano.

O gol do brasileiro saiu logo aos 50 segundo de jogo, sendo, assim, o mais rápido da atual edição do campeonato nacional. O zagueiro Luis Muriel tentou recuar a bola, mas Maicosuel antecipou-se à jogada, dominou com categoria, driblou o goleiro e só tocou para o gol vazio. Foi o primeiro tento do Mago pela Udinese desde o dia 21 de outubro de 2012, quando marcara contra o Pescara. Além disto, foi a terceira vez em que ele balançou as redes com a camisa do time italiano e a primeira nesta temporada.

Porém, o gol não veio acompanhado de vitória. O Chievo cresceu na partida, começou a dominar as ações no meio de campo e virou a partida ainda antes do intervalo. Pelissier, aos 14, e Rigoni, aos 40 minutos, anotaram os tentos dos Gialloblu e confirmaram a primeira vitória da equipe de Verona no Campeonato Italiano. No segundo tempo, o experiente Antonio Di Natali ainda entrou em campo, mas não conseguiu liderar a reação alvinegra.
Com o resultado, o Chievo alcançou os quatro pontos e ‘pegou o elevador' na tabela do Calcio . Subiu da 17ª para a 10ª posição e ultrapassou a Udinese, que somou seu segundo jogo sem vitórias e caiu para o 13º posto. Na próxima rodada, a equipe de Verona encara a atual bicampeã Juventus dentro de casa, enquanto o time do brasileiro Maicosuel recebe o Genoa no estádio Friuli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.