terça-feira, 17 de setembro de 2013

GOLEIRÃO

Martín Silva sobre contato do Vasco: 'Me interessa. Um dos maiores clubes do país'

O goleiro uruguaio, no entanto, só poderia reforçar o Vasco na próxima temporada, já que a janela de transferências já fechou



Yahoo! Esporte Interativo - Martin Silva foi sondado pelo São Paulo 
para substituir Rogério Ceni. (Foto: divulgação Olímpia)

Martin Silva foi sondado pelo São Paulo para substituir Rogério Ceni. (Foto: divulgação Olímpia)

Oficialmente, todos no Vasco dão total apoio ao goleiro Diogo Silva, que iniciou a temporada como terceira opção e agora é o responsável por defender o gol vascaíno. No entanto, as falhas constantes do goleiro já fazem com que o Vasco olhe para o mercado em busca de um substituto para a próxima temporada. O principal nome é Martin Silva, do Olimpia, do Paraguai. Sabendo do interesse do clube carioca, o goleiro uruguaio, vê com bons olhos defender o Cruz-maltino em 2014.

"Estou sabendo que existe essa possibilidade, e me interessa jogar no Brasil. Conheço o Vasco, que é um dos maiores clubes do país. Já tive a oportunidade de assistir a algumas de suas partidas em torneios internacionais, como a Libertadores do ano passado. Mas quem trata desse assunto é meu representante. Não vou me apressar e apenas aguardo as coisas acontecerem", disse o goleiro ao GE.

Martin Silva tem 30 anos e foi vice-campeão da Libertadores este ano, perdendo nos pênaltis a final para o Atlético MG. Ao saber do interesse do Vasco, o agente do jogador, o brasileiro Régis Marques, fez alguns contatos com a diretoria do clube e deve abrir as negociações que devem se arrastar, já que o goleiro só poderia chegar em São Januário em 2014.

O uruguaio de 1,87m tem dois anos de contrato com o Olimpia, que não deve liberar o jogador de graça. Na primeira conversa, os paraguaios pediram R$3.4 milhões para negociar o goleiro. Convivendo com uma grave crise financeira, o Vasco pretende reduzir os valores para tornar possível o acordo. Enquanto isso, o clube ainda aguarda o desbloqueio das verbas de patrocínio, que dependem do acordo com a Receita Federal pelas certidões negativas de débito.

Sem poder contratar um goleiro para esta temporada, o Vasco segue com Diogo Silva, que assumiu a meta cruz-maltina com a chegada de Dorival Júnior. Mesmo contando com o apoio dos companheiros e da comissão técnica, o jogador tem falhado constantemente e sofrido com a ira dos torcedores. Contra o São Paulo, Diogo saiu mal do gol no lance que originou o segundo gol do São Paulo, na derrota de 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.