quinta-feira, 19 de setembro de 2013

FUTEBOL DE AREIA

Brasil derrota o Irã na estreia da Copa do Mundo de futebol de areia

Mesmo sem apresentar um bom futebol, seleção brasileira fez 4 a 1 no atual campeão asiático

iG São Paulo 
Getty Images
Bruno Xavier e Jorginho comemoram gol do Brasil contra o Irã no futebol de areia








Com 13 títulos da Copa do Mundo de futebol de areia no currículo, o Brasil iniciou de maneira vitoriosa sua busca pela retomada do troféu. Na madrugada desta quinta-feira, a o time verde-amarelo não mostrou grande desempenho diante do Irã, no Stade de To’ata, em Papeete, no Taiti, mas garantiu triunfo por 4 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Grupo C do torneio.
Invicto há 26 partidas e atual campeão asiático, o Irã entrou em quadra embalado e causou muitas dificuldades aos atletas brasileiros durante o confronto. Entretanto, a equipe comandada pelo treinador Junior Negão achou espaços na marcação adversária e abriu o placar aos dois minutos, com voleio do ala Bruno Xavier. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Mão falhou em arremate de Amir Akbari e permitiu empate do rival nacional.

Com este resultado, a Seleção assumiu a primeira colocação na tabela de classificação do Grupo C, com três pontos. O vice-líder, Senegal, que venceu a Ucrânia por 5 a 4, tem a mesma pontuação do time verde-amarelo, mas leva desvantagem no critério de saldo de gols (3 a 1).Na etapa complementar, por sua vez, o Brasil conseguiu se impor nas areias taitianas e assegurou estreia vitoriosa nesta edição da Copa do Mundo. Bruno Xavier voltou a ser decisivo e balançou as redes em mais duas oportunidades, enquanto Bueno, em cobrança de falta, deu números finais ao embate no Stade de To’ata.
O Brasil volta a entrar em quadra nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando mede forças com a Ucrânia e pode garantir vaga nas oitavas de final do torneio disputado em território taitiano. Para isso, a equipe comandada por Júnior Negão precisa triunfar diante dos europeus e torcer para o Irã não superar Senegal.
Esta é a 16ª edição do Mundial, que desde 2005 é organizado pela Fifa. Em suas 13 primeiras edições, a competição foi realizada no Brasil e a seleção assegurou o título em 11 oportunidades. Em território internacional, o time conquistou o troféu em 2008 e 2009, na França e nos Emirados Árabes, respectivamente, e ainda foi segundo colocado em 2011, na Itália, sucumbindo diante da Rússia na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.