sábado, 7 de setembro de 2013

Fluminense derrota Bahia no RJ e se afasta da zona de rebaixamento



Brasileiro Série A 2013 - Rodada 19 - 07/09 - 18h30 - Maracanã

Fluminense 1
X
0 Bahia


O Fluminense deu um bom passo na briga para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Em duelo pela última rodada do primeiro turno, a 19ª da competição, a equipe tricolor venceu o Bahia no Maracanã por 1 a 0 e, com isso, passará ao menos mais esta rodada fora do grupo de equipes que caíram para a segunda divisão – a Portuguesa, primeira na zona da degola, não pode passar o clube das Laranjeiras.
Biro-Biro fez único gol do jogo e foi comemorar com os torcedores na arquibancada Foto: Ricardo Ayres / Photocamera
Biro-Biro fez único gol do jogo e foi comemorar com os torcedores na arquibancada
Foto: Ricardo Ayres / Photocamera

Importante, a vitória que mantém o time carioca longe das últimas posições deixa a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo com 22 pontos, em 14º lugar. Já os baianos estacionam nos 23 pontos, apenas uma posição acima do adversário deste sábado. 

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Fluminense visita o embalado Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Bahia tem um importante duelo em casa contra o Criciúma, no mesmo dia, mas às 21h.

O duelo no Maracanã começou com marcação dura dos dois lados, mas quem teve a primeira chance foram os visitantes. Logo aos 2min, Fernandão saiu na cara de Cavalieri, mas mandou para fora. Com muitos erros de passe, a primeira metade da etapa inicial teve poucas chances para os dois lados – o Bahia, entretanto, era mais efetivo quando chegava. Nos minutos finais, ambas as equipes se soltaram e tiveram boas chances, mas o primeiro tempo terminou zerado.

A etapa final começou semelhante ao fim dos primeiros 45 minutos, com os dois times mostrando bastante motivação e buscando o campo de ataque. O Fluminense melhorou em relação à etapa anterior e teve boas chances até marcar aos 20min com Biro-Biro, que aproveitou rebatida ruim de Marcelo Lomba para deixar os donos da casa na frente.

Após o gol, o Fluminense continuou melhor e tentou controlar o jogo para não sofrer sustos. No fim, entretanto, o Bahia partiu em busca do gol de empate e pressionou os donos da casa, que tentavam ganhar o máximo de tempo possível. O apito final deu o alívio para o torcedor carioca, que levou quase 30 mil pessoas ao estádio neste sábado, respirar fora da zona do rebaixamento por mais uma rodada. 



FICHA TÉCNICA
 
FLUMINENSE 1 X 0 BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 7 de setembro de 2013 (Sábado) Horário: 18h30(de Brasília) Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcus Vinicius Gomes (MG) Renda: R$ 340.370,00 Público: 20.374 pagantes Cartões amarelos: Bruno, Felipe e Biro Biro (Fluminense); Feijão (Bahia) GOL
FLUMINENSE: Biro Biro, aos 20min do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian (Felipe), Rafinha e Wagner; Marcos Junior (Biro Biro) e Samuel (Rafael Sóbis) Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BAHIA: Marcelo Lomba, Angulo, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel (Fabrício Lusa), Helder, Feijão e Willian Barbio (Obina); Wallyson (Diones) e Fernandão Técnico: Cristóvão Borges

 
 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.