quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Em novo julgamento, STJD confirma a exclusão da Aparecidense


A exclusão da Aparecidense, de Goiás, da Série D do Campeonato Brasileiro foi confirmada nesta quinta-feira pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Desta forma, o Tupi, de Minas Gerais, está garantido nas quartas de final da quarta divisão nacional.
O tribunal manteve, por decisão unânime, a decisão que havia tomado no último dia 16: além da eliminação do clube goiano, o massagista que invadiu o gramado, Romildo Fonseca da Silva - também conhecido como Esquerdinha - foi punido. O novo julgamento ocorreu por causa de um recurso da procuradoria do STJD, que discordou da exclusão da Aparecidense pelo artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Nesta quinta, o caso foi enquadrado no artigo 69, já que os auditores julgaram que o massagista não foi elemento neutro.
Além de ser excluído da Série D, o clube goiano precisará pagar uma multa no valor de R$ 500. Já o massagista teve a suspensão por 24 partidas oficiais mantida.
O episódio que culminou nas sanções aconteceu no último dia 7, na partida de volta pelas oitavas de final da quarta divisão. Esquerdinha invadiu o campo e fez duas "defesas", impedindo o que seria o gol da classificação do Tupi, aos 42 minutos do segundo tempo da partida que terminou empatada em 2 a 2.
O confronto entre Tupi e Mixto-MT, pelas quartas de final da competição, agora está confirmado, mas sem data definida. Quem se classificar no duelo garantirá o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, juntando-se a Juventude, Salgueiro e Botafogo-PB, que já estão confirmados na semifinal da competição e na terceira divisão de 2014.




GAZETA ESPORTIVA.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.