quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cuca lamenta erros individuais e vê empate com 'sabor de derrota'

Do UOL, em Belo Horizonte

O técnico Cuca atribuiu o empate com o Fluminense, por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Independência, o quinto do Atlético-MG nos últimos sete jogos do Brasileirão, aos erros individuais e reconheceu que a igualdade com o time carioca teve sabor de derrota para o time mineiro.
“Eu entendo o torcedor, queria ganhar, eu também queria ganhar, odeio perder, o empate teve sabor de derrota para a gente, o time não foi bem, apressou as jogadas, mas este mesmo time pode ganhar na Bahia, pode ganhar do Coritiba”, observou Cuca, que se referiu ao jogo com o Vitória, sábado, em Salvador.


O treinador reconheceu que o Fluminense levou perigo no ataque devido à formação ofensiva do Atlético e criticou os erros individuais. “Jogo com duas propostas diferentes, do Fluminense diminuir o campo e jogar no contra-ataque, pelo lado do campo, chegar com o Wagner, bola parada, e a nossa proposta propor o jogo”, disse.
“Jogando em casa tem de tomar conta do jogo. Coloquei um volante apenas, natural que o adversário tenha chances, mas os gols foram em erros individuais nossos que nos custaram os três pontos, o que não pode acontecer. A gente tem de fazer uma força enorme para conseguir o empate, acaba nos expondo”, acrescentou Cuca.
O treinador disse que precisou mexer na equipe e deslocou o zagueiro Leonardo Silva para o ataque. “Eu não queria mexer na outra lateral, queria guardar, mas foi preciso, o Leonardo Silva voltou a ser centroavante, em uma dessas jogadas sofreu falta, mas não foi o resultado que a gente queria, mas vida que segue”, afirmou.
No primeiro gol do Fluminense, Luan errou na tentativa de cortar a bola quase em cima da linha, em contra-ataque puxado pelo ataque carioca, a bola ficou nos pés de Wagner, que abriu o marcador. No segundo tempo, Richarlyson falhou no bote, entregou a bola para Rhayner, que marcou o segundo gols do time carioca.
Apesar das críticas do treinador, Cuca ressaltou o fato do Atlético ter chegado ao sétimo jogo sem derrota no Brasileirão, sendo que empatou cinco partidas nesta sequência. “Bem ou mal o time está sem perder há sete jogos, vai somando pontos aqui e ali e duas ou três vitórias seguidas está lá em cima”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.