quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Com apoio da torcida, Muricy mostra estrela, e São Paulo vence a Ponte

Em noite especial para o treinador, São Paulo conquista importante triunfo contra a Macaca na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Por São Paulo

GLOBOESPORTES.COM 

O retorno de Muricy Ramalho ao São Paulo teve de tudo. Estádio com bom público, homenagens ao treinador, gritos de apoio da torcida, aplausos da arquibancada em reconhecimento ao espírito de luta demonstrado pelo time e, principalmente, vitória. O magro triunfo do Tricolor contra a Ponte Preta por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pode não ter sido tão brilhante, mas serviu para dar mais ânimo aos donos da casa para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Se no primeiro tempo o São Paulo parou na boa atuação de Roberto, a equipe de Muricy precisou de apenas dois minutos na segunda etapa para fazer o gol da vitória, com Luis Fabiano. Em desvantagem no marcador, a Macaca abriu mão da retranca e até tentou esboçar uma pressão, mas parou na fragilidade do seu setor de criação e nas poucas opções de qualidade no ataque para auxiliar William.
Muricy Ramalho São Paulo e Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli) 
 
Muricy Ramalho, no jogo entre São Paulo e Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)
 
O resultado mantém os dois times na zona de rebaixamento, mas com situação mais crítica para o time de Campinas. O São Paulo continua na 18ª posição, agora com 21 pontos e dois atrás do Fluminense, hoje 16º e primeiro fora da degola; a Macaca permanece na vice-lanterna com apenas 15 pontos.


Na próxima rodada, os dois times voltam a encarar adversários que estão na metade de baixo da tabela. O São Paulo vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em São Januário, no domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, a Ponte Preta recebe o Flamengo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
São Paulo e Coritiba (Foto: Marcos Ribolli) 
 
Roberto foi a estrela da Ponte Preta no primeiro tempo da partida desta quinta-feira
 (Foto: Marcos Ribolli)
 
Roberto brilha e segura empogalção do 'novo' São Paulo

Para sentir o clima da arquibancada e antecipar o reencontro de Muricy com os torcedores, o São Paulo entrou em campo com dez minutos de antecedência, antes mesmo do trio de arbitragem. Com clima de final de campeonato, os tricolores aplaudiram e gritaram o nome do treinador, que retribuiu com gestos e batendo no peito.
Apesar do pouco tempo de trabalho, o comandante deu indícios de como será o seu Tricolor daqui para frente. Com Caramelo na direita e Maicon ao lado de Ganso no meio de campo - Jadson ficou no banco -, coube a Rodrigo Caio exercer papel importante para o esquema tático. No ataque, o jovem exerceu função de volante, mas, na defesa, ele fortaleceu a marcação e formou trio de zagueiros ao lado de Paulo Miranda e Antônio Carlos.
A Ponte, em situação ainda mais dramática na tabela de classificação, não escondeu seu objetivo de sair do Morumbi com o empate. Sem presença ofensiva e com muitas faltas no sistema defensivo, o time de Campinas viu a estrela de Roberto brilhar na primeira etapa. O goleiro da Macaca teve participação importante e evitou o gol são-paulino em três lances: em cabeçada de Antônio Carlos e em dois chutes de Luis Fabiano.
Na única vez em que apareceu no ataque, a Ponte levou perigo e assustou os donos da casa. Após cruzamento de Uendel da esquerda, aos 41 minutos, William ganhou disputa pelo alto e cabeceou com perigo. Marcador zerado e aplausos da torcida tricolor para a dedicação mostrada pelo "novo" São Paulo.
Ganso São Paulo e Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli) 
 
Foi de Ganso o passe para o gol marcado por Luis Fabiano, no segundo tempo
 (Foto: Marcos Ribolli)
 
Gol de Luis Fabiano completa festa para Muricy

O grito tão aguardado pelos torcedores do São Paulo não demorou a sair no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Ganso aproveitou grande bobeada da defesa da Ponte Preta e passou para Luis Fabiano na entrada da área. O atacante ganhou na corrida de Baraka e bateu de primeira, de pé esquerdo, com força suficiente para vencer Roberto.
O gol tricolor serviu para fazer o estádio explodir em alegria. Aplausos para o Fabuloso? Nada disso. O nome mais gritado pelos são-paulinos que foram ao Morumbi na noite desta quinta-feira foi o de Muricy Ramalho.
Precisando somar pontos para sair da péssima situação em que se encontra no Brasileirão, o técnico Jorginho tentou tirar a Macaca da defesa e colocou o atacante Rildo no lugar do volante Magal, antes mesmo dos dez minutos. A tática não mudou muito e não diminuiu a lentidão e desorganização da Ponte Preta. Mas fez os visitantes chegarem com perigo aos 12 minutos. Após falta cobrada da esquerda, Artur se atrapalhou sozinho na grande área e bateu torto, o suficiente para ver a bola encobrir Ceni e beliscar o travessão.
Em vantagem, o São Paulo manteve o empenho na marcação e, apesar de diminuir o ímpeto no ataque, fez o necessário para manter a importante vitória tricolor no Campeonato Brasileiro. Nem mesmo o susto aos 44 minutos do segundo tempo, quando Antônio Carlos jogou contra o próprio gol, diminuiu a empolgação dos donos da casa. Festa completa para o pé quente Muricy Ramalho em seu retorno ao Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.