quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CAMPEONATO HOLANDÊS

Haia, 19 set (EFE).- Maiores campeões do Campeonato Holandês, PSV Eindhoven e Ajax, segundo e quarto colocados na atual edição, farão duelo que promete fortes emoções neste domingo, em que uma vitória pode valer a liderança da competição, já que o Zwolle visitará o Vitesse horas antes do clássico.

Donos da casa no jogo, o PSV está em melhor situação na tabela, com 12 pontos ganhos. A equipe de Amsterdã, no entanto, vem de vitória justamente sobre o primeiro colocado na classificação. O resultado colocou o Ajax com 11 pontos, dois atrás do líder.

Para o jogo, o técnico da equipe de Eidhoven, Philip Cocu terá um desfalque importante, o meia-atacante Georginio Wijnaldum, que está com uma lesão nas costas. Já o Ajax tem elenco completo, mas precisa se recuperar de uma derrota dura para o Barcelona, na estreia da Liga dos Campeões da Europa.

O líder Zwolle, por sua vez, buscará recuperação após perder a invencibilidade com a derrota para o Ajax por 2 a 1. O adversário de domingo será o Vitesse, sétimo colocado com oito pontos, mas com um jogo a menos na tabela.

Outro que pode terminar a rodada líder, em caso de derrota do primeiro colocado Zwolle, e com um empate no clássico, é o terceiro colocado Heerenveen (11 pontos). A equipe encarará no sábado o Roda JC, que está na 14ª posição, lutando contra o rebaixamento.

Quem também está na parte de baixo da tabela e busca recuperação é o Feyenoord. A tradicional equipe recebeu o Utrecht tentando deixar a 12ª colocação. Na última rodada, após estar vencendo o NEC Nijmegen por duas vezes, o time de Roterdã acabou empatando em 3 a 3, chegando apenas ao seu sétimo ponto na tabela.

A sétima rodada do Campeonato Holandês começa nesta sexta-feira, com duelo entre o 10º colocado Go Ahead Eagles e o oitavo colocado Cambuur.

Programação da sétima rodada do Campeonato Holandês.

Sexta-feira (20/09).

Go Ahead Eagles - Cambuur.

Sábado (21/09).

Heracles - Twente.

Groningen - RKC Waalwijk.

ADO Den Haag - NEC Nijmegen.

Roda JC - Heerenveen.

Domingo (22/09).

Vitesse - Zwolle.

NAC Breda - AZ Alkmaar.

Feyenoord - Utrecht.

PSV Eindhoven - Ajax. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.