quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Borussia entra na briga por Casillas e pode contratá-lo em 2014

Goleiro poderia ir para a Alemanha já em janeiro de 2014

Por Gazeta Press 
Casillas poderá ser novo goleiro do Borussia Dortmund
Casillas poderá ser novo goleiro do Borussia Dortmund / Crédito: Jon Nazca/REUTERS
Em mau momento e amargando a reserva do Real Madrid neste início de temporada, o goleiro Iker Casillas pode se transferir para o futebol alemão em janeiro de 2014. De acordo com informações divulgadas pelo diário Bild nesta quinta-feira (12), o Borussia Dortmund, atual vice-campeão europeu, está interessado na contratação do experiente arqueiro, que também é desejado por Arsenal e Milan.
Segundo a publicação, o time comandado por Jurgen Klopp vem acompanhando os passos de Casillas há algum tempo e já teria, inclusive, realizado um contato inicial com a diretoria blanca a fim de contratá-lo na próxima janela de transferências (aberta em janeiro). Assim, o espanhol iria para o Borussia Dortmund e deixaria o confiável Roman Weidenfeller, de 33 anos, no banco de reservas.
O "martírio" de Casillas no Real Madrid se iniciou na última temporada. Ainda sob o comando de José Mourinho, treinador com o qual não mantinha um bom relacionamento, o espanhol foi sacado da equipe titular e deslocado para o banco de reservas pela primeira vez na carreira. O motivo dado pelo português: Má fase técnica. Assim, bancou o inconstante Adán entre os onze inicia
Entre uma presença e outra no time principal, Casillas fraturou a mão esquerda e ficou cerca de três meses longe dos gramados. Para suprir a sua ausência, o também experiente Diego López foi contratado junto ao Sevilla. O reforço já chegou como titular, fez grandes partidas e se firmou como o principal goleiro da equipe.
Casillas permaneceu no banco de reservas e só voltou a entrar em campo em julho, defendendo a seleção espanhola na Copa das Confederações. Após o vice-campeonato no torneio da Fifa, voltou ao Real Madrid com a esperança de recuperar o seu posto, já que Mourinho deu lugar ao italiano Carlo Ancelotti. Entretanto, continuou na reserva e já tem demostrado descontentamento em público. O receio por perder espaço em La Roja que disputará a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, também o motivaria por uma possível mudança de ares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.