sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Aos 39 anos, Odvan vai defender o São José na segundona tocantinense
Zagueiro será apresentado no dia 27 de setembro
 
Por Paty Monah

FUTNET

Na manhã do último sábado, 14, a diretoria do São José, clube de Palmas, confirmou acerto com Odvan. O zagueiro de 39 anos será apresentado no próximo dia 27, em evento na Assembleia Legislativa do Tocantins e é apontado como principal destaque para a disputa do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão.

“Ele será um técnico dentro de campo, uma referência, nosso xerife”, afirmou o presidente do clube, Djacir Almeida.

Segundo o presidente, a contratação aconteceu em conjunto com algumas empresas, que também irão garantir recursos para que o clube possa disputar o campeonato. O dirigente revelou que Odvan será o capitão da equipe e usará a camisa de número 39.

Odvan começou sua história futebolística no Americano de Campos, mas sua consagração veio no Vasco, onde suas características de futebol sério e sem enfeites o transformou em ídolo do clube carioca. Titular na Seleção Brasileira de 1999, o jogador tem a Copa América no currículo, assim como o título de “zagueiro-zagueiro” recebido na ocasião pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, em referência ao estilo rebatedor do zagueiro.

O zagueiro teve ainda passagens por Santos, Botafogo, Coritiba, Fluminense, entre outros, mas sem o mesmo sucesso cruz-maltino. O último clube onde atuou foi o São João da Barra, time da segunda divisão do Rio. Odvan comenta que chegou ao São José por intermédio de um amigo.

“Ele mora em Palmas e me falou do São José. Sei que é um lugar muito quente, mas acredito que com a experiência, podemos superar isso. Encaro como um grande desafio”, disse por telefone.

Odvan acrescentou que sua estadia no clube servirá também para observar talentos no futebol tocantinense. A estreia do zagueiro acontecerá no dia 15 de outubro, contra o Juventude de Dianópolis, no estádio Nilton Santos, na capital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.