segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Sampaoli comemora estreia vitoriosa do Atlético no Brasileirão

Foto: Site Oficial
O Atlético iniciou o Brasileirão de maneira bastante positiva, superando o atual campeão Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. A estreia vitoriosa do Galo na competição nacional foi comemorada pelo técnico Jorge Sampaoli, que ressaltou a importância do resultado.

“Começar bem o torneio é muito importante para um time jovem como o nosso. Começar desta forma, jogando uma partida difícil, contra uma grande equipe que nós surpreendemos e pudemos ganhar aqui, com muitas variações no desenvolvimento de jogo. A importância é saber que ganhamos três pontos como visitante. Daqui dois dias, jogaremos em casa contra o Corinthians e temos que melhorar algumas coisas", disse o treinador atleticano.

Sampaoli reiterou a relevância do grande resultado conquistado pelo Atlético no Rio de Janeiro e também afirmou que o Galo precisa definir os jogos quando tiver a oportunidade para tal.

“Para nós, é muito importante. Tive a sorte de terminar o Brasileirão anterior vencendo o Flamengo com o Santos e começar de novo ganhando essa partida, mas são coisas do futebol. Seguramente, o Flamengo é uma equipe que vai brigar não só pelo Brasileiro, mas pela Libertadores. Tem um elenco incrível, um treinador que chegou agora, é muito estudioso e claro no que quer. Seguramente, não são jogos isolados que vão modificar o que um clube pretende. No nosso caso, temos que seguir evoluindo com esse time jovem. Entendendo que, em cada partida, temos que definir o jogo. Quando não definimos o jogo, temos alguns inconvenientes, como tivemos hoje em alguns momentos do jogo", acrescentou Sampaoli.

O comandante da equipe alvinegra ainda falou da estratégia para segurar o ímpeto do adversário quando vários atacantes foram colocados em campo pelo técnico Domènec Torrent.

"Mais que tudo, com as variações que fez o treinador do Flamengo, pude realizar modificações estruturais que permitem que a equipe se adapte ao que poderia acontecer. Naquele momento, haviam muitos atacantes em campo e eu tinha que tentar que a bola não chegasse a eles. Em outro momento, quando chegava a bola, ver como poderia defender. Um desenvolvimento de generosidade do grupo, que enalteceu a vitória contra um rival de muita importância", concluiu.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.