A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Primeiros lotes da vacina russa estão disponíveis em duas semanas

Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira (12), o ministro de Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, rebateu as críticas feitas à vacina desenvolvida no país, de acordo com informações da agência RIA Novosti. O medicamento foi o primeiro do mundo a ser registrado.

Murashko defendeu sua eficácia e afirmou que as dúvidas que surgiram são infundadas. "Colegas estrangeiros que, aparentemente, sentindo uma certa competição, estão tentando expressar algumas opiniões que em nossa opinião são absolutamente infundadas. Mas a vacina, repito, é uma decisão que já tinha algum conhecimento clínico e dados", declarou.

Segundo o ministro, os primeiros lotes serão disponibilizados nas próximas duas semanas e começarão a ser aplicadas em profissionais da saúde na linha de frente do combate ao coronavírus.

No primeiro momento, a produção do remédio será para atender o mercado interno. A Rússia pretende produzir 5 milhões de vacinas contra o coronavírus por mês entre dezembro e janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.