quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Para Sampaoli, valentia e convicção foram determinantes

Foto: Site Oficial/Atlético-MG
A valentia da equipe e a convicção de que o Galo conseguiria reverter a desvantagem de dois gols no placar foram apontadas pelo técnico Jorge Sampaoli como fatores determinantes para a grande vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (12/8), no Mineirão.

“Um jogo em que o time foi buscar em todo momento, se complicou porque em duas jogadas isoladas sofremos 2 a 0, quando o rival praticamente não havia atacado. A equipe teve a valentia de seguir atacando, com muita energia, com muitas variantes de ataque. Isso criou muitas chances e conseguimos o resultado, contra uma equipe grande, que se defende muito bem. Foi mérito dos jogadores, que fizeram um grande jogo”, analisou o treinador atleticano.

“Determinante foi a convicção de saber que jogamos contra uma equipe muito grande, como o Corinthians, perdíamos por 2 a 0, mas a equipe não teve vergonha para subir as linhas, atacar por todos os lados e virar uma partida que, para nós, foi muito importante”, acrescentou Sampaoli.


No total, foram 25 finalizações do Galo contra sete do time paulista. O comandante do time alvinegro concluiu destacando a superioridade do Atlético durante os 90 minutos, mesmo quando estava atrás no placar.

“Foi uma equipe difícil porque colocou muitos volantes. Mas a verdade é que, se contabilizarmos as situações dos gols do primeiro tempo, o primeiro foi um erro não forçado nosso e o segundo gol foi uma jogada bem elaborada, mas foram duas situações isoladas na partida. O Atlético foi superior tanto no primeiro quanto no segundo tempo e, no segundo tempo, com mais superioridade que no primeiro, mas sabendo que perdíamos por dois gols, mas a equipe teve valentia para buscar o ataque, mudar a história, e mudou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.