terça-feira, 4 de agosto de 2020

Mariano espera ter sucesso em novo trabalho com Sampaoli

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Mais novo reforço do Atlético, o lateral-direito Mariano foi apresentado na manhã desta terça-feira (4/8), na Cidade do Galo. O jogador estava no Galatasaray, da Turquia, e assinou contrato com o Galo até dezembro de 2022.

“Estou bastante feliz por estar aqui, por retornar, e espero poder ajudar da melhor maneira possível, fazer o meu melhor e dar bastante alegria para a Massa Atleticana”, destacou.


Durante entrevista, Mariano afirmou que espera ter mais um trabalho de sucesso junto com o técnico Jorge Sampaoli, com quem esteve no Sevilla, da Espanha, em 2017.

“Tivemos um contato muito bom na época em que trabalhamos juntos no Sevilla, fizemos um trabalho muito bom mesmo, terminamos em 4º na Liga, com grandes equipes na Liga Espanhola. Quando ele veio para o Brasil, mandei mensagem para ele e, quando acabou o campeonato, também dei os parabéns pelo trabalho que ele fez no Santos. Gosto de acompanhar o futebol brasileiro e vi o trabalho que ele estava fazendo. Ele sabia que eu estava em término de contrato no Galatasaray e me perguntou se eu gostaria de voltar. Eu disse a ele que a minha prioridade era voltar ao Brasil. Conversamos, o meu término de contrato no Galatasaray foi se aproximando, não houve uma oferta para prolongar esse contrato e essa foi a conversa que a gente teve. Ele veio para o Atlético e me perguntou se eu viria caso pintasse alguma situação Disse a ele: Professor, a hora que o senhor me chamar e, se for possível, com certeza irei e vamos trabalhar juntos novamente. Estamos aqui e, com certeza, vamos fazer um bom trabalho também”, disse o lateral.

“Como já trabalhamos juntos, tenho essa facilidade de entender mais rapidamente o trabalho dele. Vi alguns jogos do Atlético, acompanhei o último jogo, e é o estilo que a gente jogava no Sevilla. Quando ele chegou lá, tivemos que nos adaptar o mais rápido possível porque é um estilo e jogo diferente, pegado, agressivo, que necessita estar bem fisicamente. Ele cobra muito nos treinos para que, na hora do jogo, seja feito o que ele passou durante a semana”, acrescentou Mariano.


O novo reforço atleticano ressaltou que vinha atuando normalmente na Turquia e que, por isso, ficará rapidamente à disposição da comissão técnica.

“Realmente, eu estava atuando, jogando. Com a questão da viagem, tem mais ou menos uma semana que fiquei sem atividades, mas já vou me preparar e conversar com o Sampaoli também para tentar ajudar da melhor maneira possível. Não sei se nesse próximo jogo, mas a gente vai se preparar e tentar estar o melhor possível fisicamente para poder ajudar a equipe”, comentou.


Revelado pelo Guarani, de Campinas, Mariano já vestiu a camisa alvinegra no ano de 2008. Na Europa, atuou por Bordeaux, da França, e Sevilla, da Espanha, além do Galatasaray. Segundo ele, era um desejo retornar ao Brasil depois de quase dez anos atuando fora do país.

“Por uma questão de família, minha prioridade era voltar e, claro, como o trabalho, a estrutura e a grandeza do Atlético, junto com o Sampaoli, que todos sabem a sua experiência e qualidade como treinador. Facilitou bastante porque trabalhamos juntos no Sevilla, fizemos um bom trabalho também. Então, juntou todas essas coisas, a questão da família, querer atuar novamente no Brasil, e a estrutura do Atlético, o que o Atlético está realizando nos últimos anos. E o Sampaoli contou bastante também, conversamos eu já vinha tendo contato com ele, até pelo trabalho que ele fez ano passado no Santos e pelo trabalho que está criando agora no Atlético. Então, tudo isso contou bastante para minha volta”, revelou.


O lateral-direito falou, também, do desejo de ser campeão pelo Galo. “É o que mais quero, é o meu objetivo. Onde fui, graças a Deus, fui campeão e espero que aqui não mude, que isso continue, que Deus permita que isso aconteça. Nosso objetivo é esse e vamos trabalhar para isso. O trabalho do Atlético é para ser campeão, buscar alvos maiores, e vamos correr atrás disso, treinar bastante para que a gente consiga esse objetivo, que é ser campeão”, afirmou.

Mariano ainda falou sobre a disputa sadia por posições no elenco. De acordo com ele, o Atlético tem dois laterais muito bons na posição e será preciso suar a camisa para conquistar uma vaga na equipe.

"Não é à toa que estão aqui. Estou chegando para brigar com eles, tenho essa consciência de que preciso fazer o meu melhor, treinar bastante. Não tem vaga certa, não tem um titular. Eles também sabem que é assim no futebol, que você não pode dar mole que pode chegar outro ou, se você fica acomodado, isso te atrapalha uma hora ou outra. Esse é o meu modo de pensar, temos que trabalhar para ajudar o Atlético, esse é o nosso objetivo, ser campeão. Então, se todos nós tivermos esse pensamento de ajudar um ao outro, com certeza vamos sair campeões”, observou.

Site Oficial/Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.