sábado, 15 de agosto de 2020

Flamengo vence Coritiba e marca primeiros três pontos no Brasileirão

Foto: Twitter
No confronto de duas equipes que só acumulavam derrotas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo levou a melhor e conseguiu os primeiros três pontos na competição ao vencer o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira. Com o resultado, o Rubro-Negro subiu momentaneamente para a 10ª posição, já o Coxa amarga a lanterna do Brasileirão. O Coritiba começou melhor a partida e só não abriu o placar porque o César fez duas grandes intervenções. A primeira chance surgiu aos 4 minutos, em falta cobrada por Galdezani, obrigando o goleiro do Fla a se esticar todo para evitar o gol. Aos 12 minutos, Robson entrou cara a cara com César, tentou o drible, mas o goleiro conseguiu se recuperar a tempo. Depois da pressão inicial dos donos da casa, o Flamengo cresceu de produção e, aos poucos, passou a controlar as ações. 

A principal arma do atual campeão brasileiro era o avanço pela esquerda, com as subidas de Filipe Luís e Bruno Henrique. Aos 23 minutos, Gabigol recebeu passe de Arrascaeta, chutou, e obrigou Wilson a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o próprio uruguaio arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e explodiu no travessão. O Coritiba não suportou mais. Aos 27 minutos, Bruno Henrique subiu pela esquerda e tentou o passe para Gabigol. O camisa 9 não alcançou, mas Arrascaeta apareceu para finalizar e marcar o único gol da partida. O Flamengo diminuiu um pouco o ritmo no fim do primeiro tempo, mas não sofreu com as tentativas do Coritiba. Na segunda etapa, o Rubro-Negro continuou melhor. 

Aos 11 minutos, Arrascaeta disputou com o zagueiro Rhodolfo, caiu e pediu pênalti. A arbitragem mandou seguir e o VAR não foi acionado. No lance seguinte, Renê Júnior recebeu o segundo cartão amarelo por falta dura e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Flamengo passou a ter diversas chances de ampliar o placar, mas pecava na finalização. O castigo quase veio aos 26 minutos, quando o Coxa acertou a trave de César. Depois do susto, o Rubro-Negro chegou a marcar o segundo gol, com Pedro, de cabeça, mas a jogada foi anulada por impedimento. Sem forças para tentar o empate, o Coritiba não ameaçou mais o gol de César e o Flamengo garantiu a primeira vitória no Brasileirão. 

 Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Grêmio, quarta-feira (19), às 19h15min, no Maracanã. No mesmo dia, o Coritiba joga com o Corinthians, na Arena Corinthians, às 21h30min.  Grêmio e Corinthians fizeram o outro duelo da noite de sábado pela Série A do Campeonato Brasileiro em um jogo muito disputado e com polêmicas, mas que terminou empatado em 0 a 0. Jogando em casa, o Tricolor teve a chance da vitória nos pés de Diego Souza, que perdeu um pênalti aos 32 minutos do segundo tempo. O Grêmio dominou primeira etapa e criou as melhores chances. 

O Corinthians reclamou de possível pênalti de Kannemann em Jô, aos 19 minutos. O árbitro Bruno Arleu de Araújo mandou o jogo seguir. Apesar de um segundo tempo mais equilibrado, o Timão escapou por pouco da derrota. Aos 27 minutos, Diego Souza foi derrubado por Michel dentro da área. Bruno Arleu de Araújo não marcou. O VAR entrou em ação e o árbitro revisou o lance. Após rever a jogada, o pênalti foi assinalado. A decisão revoltou o técnico Tiago Nunes, que foi expulso. 

Depois de quase cinco minutos desde a infração, Diego Souza foi para a cobrança e chutou para fora. O Grêmio ainda teve outra chance com Alisson, aos 43 minutos, mas Cássio defendeu e garantiu o empate. Com o resultado, o Grêmio segue invicto no Brasileiro, com uma vitória e dois empates, somando 5 pontos na classificação. O Corinthians ainda não venceu na competição, mas marcou o primeiro ponto em duas partidas disputadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.