sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Alonso destaca rápida adaptação no Atlético

Foto: Bruno Cantini/Atlético
“Minha adaptação já foi completa", afirmou o zagueiro Junior Alonso na entrevista coletiva que concedeu na manhã desta quinta-feira (13/8), durante o Live Galo, na TV Galo. De acordo com ele, no entanto, é preciso buscar evolução constantemente.

"É a sexta partida consecutiva que estou jogando, então, já estou totalmente adaptado ao futebol brasileiro, à equipe, aos meus companheiros. Mas há sempre coisas para melhorar, sabemos que é preciso crescer sempre, trabalhando da mesma forma, vendo a partida anterior, o que fiz bem, o que fiz mal e poder melhorar o que fiz mal. Então, no dia a dia, trato sempre de ir crescendo e melhorando”, disse o defensor paraguaio.

O zagueiro disse que, pessoalmente, sente-se tranquilo por atuar ao lado de grandes jogadores como Réver, Igor Rabello e Gabriel, que estão preparados, conhecem bem o clube e o futebol brasileiro.

"Sempre estamos trabalhando da mesma forma, qualquer jogador pode jogar. No meu caso, estou jogando todas as partidas e me sinto contente por isso. Minha adaptação foi muito boa, o grupo me recebeu muito bem, o treinador também e estou trabalhando da melhor maneira todos os dias para estar sempre 100%. Quem jogar, seguramente, dará o melhor de si e estará sempre à disposição da equipe”.

Alonso concluiu dizendo que também está bem adaptado ao estilo de trabalho do técnico Jorge Sampaoli, uma vez que já teve a oportunidade de trabalhar com Marcelo Bielsa, no Lille, da França, e Eduardo Berizzo, na Seleção Paraguaia.

"São treinadores que têm não o mesmo sistema, mas a mesma ideia de jogo, de ser intenso, agressivo e protagonista em todas as partidas. Então, esse estilo de treinamento e de jogo já conhece e acho que por isso o treinador confia em mim, no que posso fazer, pois creio que sabe que já conheço o estilo de jogo e a forma de jogar. Para mim, não é uma surpresa. Para muitos sim, seguramente, pois não estão acostumados ao ritmo de jogo ou a esse tipo de jogo, mas a equipe se adaptou bastante bem, já captamos a ideia de jogo do treinador e estamos formando uma identidade para poder ser protagonista sempre”.

https://atletico.com.br/noticias/alonso-destaca-rapida-adaptacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.