terça-feira, 11 de agosto de 2020

Cruzeiro enfrenta o Guarani buscando ampliar sequência positiva

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
No dia 26 de julho, o Cruzeiro entrava em campo depois de mais de quatro meses longe dos gramados para enfrentar a URT, pelo Campeonato Mineiro. A partida, que terminou com placar final de 3 a 0 para a Raposa, marcou o início de uma sequência invicta de jogos para a equipe de Enderson Moreira, com triunfos em todos os duelos desde então.

Nesta terça-feira, o Time Celeste terá uma nova oportunidade para buscar mais um resultado positivo. Às 20h30, o Time Cinco Estrelas jogará no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra um adversário que não estava no calendário de compromissos do Cruzeiro há dez anos: o Guarani Futebol Clube.

Válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a partida desta semana será a de número 33 entre os clubes. A última vez que as agremiações se encararam foi pelo Campeonato Brasileiro de 2010, com o Cruzeiro goleando o oponente por 4 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

Já o primeiro encontro entre os times aconteceu em 26 de janeiro de 1973. Naquela oportunidade, Cruzeiro e Guarani empataram em 1 a 1, em duelo disputado no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Marcelo Ramos, também é destaque quando assunto são gols marcados com a camisa celeste em jogos contra o Guarani. O “Flecha Azul” foi o responsável por anotar seis gols em confrontos contra os Paulistas.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.