segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Cruzeiro descarta empréstimos e integra Caio Rosa ao profissional

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro retornou com Caio Rosa para o profissional. O meia, que esteve integrado ao time principal na era Adilson Batista, voltou ao Sub-20 com a chegada de Enderson Moreira, mas será aproveitado pelo atual treinador. Neste período, o clube descartou, pelo menos, duas propostas de empréstimo pelo jogador. Nesta segunda-feira, Caio Rosa já se apresentou aos trabalhos na Toca da Raposa.

O Globo Esporte teve acesso ao teor das propostas. Uma foi do Al Shabab, dos Emirados Árabes, que demonstrou interesse em negociar um acordo com o clube mineiro. A intenção informada ao staff do atleta era de um empréstimo de uma temporada com os direitos fixados.

Quem também esteve atrás do jogador foi o Palmeiras. O clube paulista apresentou uma carta de intenção endereçada às categorias de base da Raposa. O empréstimo seria de uma temporada, com a discussão futura sobre um valor fixado sobre os direitos econômicos do atleta.

Entretanto, o Cruzeiro decidiu, num primeiro momento, não levar à frente as negociações e observar Caio Rosa novamente. O Palmeiras também se dispôs a realizar novos negócios com a Raposa em relação a jovens atletas.

Caio Rosa voltou para o sub-20, assim como o lateral direito Valdir e o atacante Alexandre Jesus. Também retornou o zagueiro Paulo, reintegrado ao profissional recentemente. Caio atuou apenas em duas partidas, sempre entrando no decorrer dos jogos.

No ano passado, o meia renovou o contrato com o Cruzeiro até o final de 2023. Os direitos econômicos de Caio Rosa são divididos entre Cruzeiro, que detém 70%, e o Volta Redonda, que possui o restante e pelo qual o meia apareceu para a diretoria cruzeirense.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.