sexta-feira, 4 de março de 2016

Goleada sofrida pelo Barueri ganha repercussão internacional

18:33 03/03/2016
José Dias Sorriso


Foto: Divulgação
Repercussão internacional. Assim foi mais uma desastrosa atuação do Grêmio Barueri. O clube que já disputou a Série-A do Campeonato Brasileiro não vive os seus melhores dias, sendo o detentor da pior campanha do atual Campeonato Paulista da Série-A3.

Nesta última quarta-feira, a equipe passou por mais um vexame, ao ser goleada pelo Nacional, por um sonoro placar de 10 a 0, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. Já se passaram dez rodadas, e, o time de Barueri não conseguiu um ponto sequer na competição. 

Além do placar da última quarta, o time já havia sofrido uma dura derrota por 8 a 0, jogando em casa, contra o Grêmio Osasco. Na coleção de maus resultados na temporada, o time chegou a perder por W.O  depois de não entrar em campo contra o Primavera de Indaiatuba - um detalhe que o jogo era em sua própria casa. Destacando o terrível momento em que vive o time, o Mais Futebol, de Portugal, estampou: ''Clube que já militou no Brasileirão, humilhado no terceiro escalão''. 

O Barueri Caiu para a Série-B do Brasileiro, em 2010, vindo depois disso, a cair outras duas vezes, de forma consecutiva: 2012 e 2013. Após, o clube não conseguiu mais se reerguer, até que caiu para a Série-A2 e atualmente joga a A3 - onde somente um milagre o livra de mais um rebaixamento. 

Em 10 partidas no Campeonato Paulista da Série-A3 2016, o clube soma 10 derrotas, tendo anotado 3 gols e sofrido outros 45. Um saldo negativo de 42 gols.