sábado, 26 de março de 2016

Seleção sai vaiada em Recife, depois de abrir dois gols e permitir reação uruguaia

12:58 26/03/2016
José Dias Sorriso

Foto: Getty Imagens/Suspenso, Neymar não enfrenta o Paraguai na terça-feira, em Assunção



A seleção brasileira teve um bom começo contra o Uruguai, abrindo dois gols de vantagem, em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, realizado na Arena Pernambuco, em Recife, porém, permitiu o empate: 2 a 2. Douglas Costa e Renato Augusto, no primeiro tempo, acenderam as esperanças dos torcedores que viram com animação a atuação do time comandado pelo técnico Dunga. Os dois jogadores colocaram o time verde e amarelo na frente. 

O time brasileiro apresentava um bom futebol, mas, permitiu algumas investidas da seleção uruguaia, que diminuiu com Edinson Cavani, aos 31 minutos de partida, ainda na etapa inicial, o que acendeu o sinal de alerta na equipe comandada pelo técnico Dunga. 

Na volta do intervalo, o Brasil que apresentou um bom futebol no primeiro tempo, estava irreconhecível, sendo sufocado pela seleção uruguaia. O Uruguai voltou ligado e através do atacante Luiz Suárez conseguiu o empate, logo aos 2 minutos.  

O time visitante não aumentou o placar devido a boa atuação do goleiro Alisson, que salvou o Brasil em algumas oportunidades claras de gols. Os brasileiros após o empate saíram vaiados de campo. A equipe comandada por Dunga pecou muito, em especial no seu setor defensivo. 

Os dois gols uruguaios saíram em duas falhas do sistema, composto por David Luiz e Miranda. O lateral-esquerdo Felipe Luís também não se houve bem, sendo outro destaque negativo no time canarinho. 

Na próxima terça-feira, a seleção brasileira volta à campo  para enfrentar o Paraguai, em Assunção. Dunga não poderá contar com o zagueiro David Luiz e com o atacante Neymar - ambos estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo. 

O Brasil está na terceira colocação das Eliminatórias, com 8 pontos ganhos. A vice-liderança das Eliminatórias é da seleção uruguaia, que tem 10 pontos ganhos - estando a três pontos do Equador - que lidera.