sábado, 26 de março de 2016

Cruzeiro e Galo fazem clássico pela manhã no Independência

16:13 26/03/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/Aguirre x Deivid 



Neste domingo, às 11:00 da manhã, acontece o primeiro Atlético e Cruzeiro da temporada 2016. O jogo no estádio Independência  coloca frente-a-frente o líder do Campeonato Mineiro (Cruzeiro) contra o vice-líder (Atlético). Partida válida pela 8ª rodada da primeira fase.

Antes mesmo de seu início, a partida é cercada por muita polêmica, já que, o presidente da equipe celeste, Gilvan de Pinho Tavares, havia questionado a escolha da arbitragem por parte da Federação Mineira. 

Para o dirigente, o correto mesmo seria a escolha de um árbitro de fora do estado, pelo fato do jogo ser em um estádio que aparentemente não inspira segurança, sendo taxado de ''Caldeirão''. Porém, em sorteio ficou definido que o trio de arbitragem será mesmo de Minas Gerais, com Emerson de Almeida Ferreira no apito. Ele que havia sido colocado em sorteio juntamente com o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas.

O jogo servirá ainda para colocar frente a frente velhos conhecidos como Robinho e Deivid, que estiveram juntos na equipe do Santos, sendo inclusive campeões. Robinho que irá disputar o seu primeiro clássico. O Cruzeiro atualmente lidera o Campeonato Mineiro com 20 pontos ganhos, estando três pontos à frente do rival. 

Para esta partida, o Galo conta com o apoio de seus torcedores no estádio Independência. O técnico Diego Aguirre terá vários desfalques, mas, destacou que não está muito preocupado, com a sua equipe inclusive já definida para entrar em campo na manhã deste domingo. 

O torcedor atleticano vive a esperança de um resultado positivo para comemorar não somente a chegada ao topo, como também os 108 anos de história lembrando na última sexta-feira. O Atlético que recebeu vários cumprimentos, sendo um deles do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e do ex-presidente Alexandre Kalil. A FMF (Federação Mineira de Futebol) também parabenizou o clube pela data histórica. 

Pelos lados do Cruzeiro, fica a expectativa pelos números de Deivid. O treinador jamais perdeu para o Galo. Como jogador: Em 2003, vitória por 4 a 2 (dois gols de Deivid). No mesmo ano houve um empate por 0 a 0. Outros dois jogos ocorreram em 2015, com a Raposa vencendo por 3 a 1 (Deivid estava como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo) e um empate por 1 a 1 (Deivid de auxiliar mais uma vez) - agora, de Mano Menezes.