segunda-feira, 21 de março de 2016

Nacional vence o Social em Muriaé e garante vaga com uma rodada de antecipação

21:32 21/03/2016
José Dias Sorriso

Foto: FMF





O Nacional derrotou o Social por 1 a 0, nesta segunda-feira (21), na cidade de Muriaé, em partida que fechou a 9ª rodada do grupo 2 da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo-II. 

O resultado garantiu o time da Zona da Mata na próxima fase da competição (hexagonal decisivo) - com uma rodada de antecipação. A equipe que fecha a sua participação na primeira fase no duelo em Governador Valadares, contra o já também classificado, Democrata-GV. O Social, por sua vez, terá de buscar a vaga para à fase seguinte na última rodada, em partida contra o Minas Boca, no estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. 

O JOGO

O jogo foi o chamado de ''seis pontos'', onde quem conseguisse a vitória daria um grande passo para avançar à fase seguinte, enquanto que, quem perdesse corria grandes riscos de ficar de fora do hexagonal. 

Com o apoio de seus torcedores, o NAC foi em busca de somar mais três pontos, mas, a tarefa não seria das mais fáceis para o time da casa, já que o Social não estava disposto a jogar acuado em seu campo de defesa.


LEIA MAIS:

Resultados e classificação do Módulo-II


O time de Coronel Fabriciano teve um bom volume de jogo durante o primeiro tempo, que terminou em igualdade: 0 a 0.

Veio o segundo tempo e o Nacional começou na base da pressão para cima da equipe do Vale do Aço. O time da casa martelou e conseguiu chegar ao gol com Michael Thuíque, logo aos 13 minutos. Após sofrer o gol, o Social bem que tentou algumas investidas na busca pela igualdade, mas a bola não entrou. O Nacional, comandado pelo experiente técnico Wantuil Rodrigues, manteve a boa postura em campo e segurou o resultado positivo.



FICHA DO JOGO 

CAMPEONATO MINEIRO DO MÓDULO-II

PRIMEIRA FASE - 9ª RODADA - GRUPO 2 

NACIONAL 1 X 0 SOCIAL

Local: Estádio Soares de Azevedo (Muriaé/MG)

Árbitro: Rodrigo Gomes Lúcio

Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Marcelo Giovani Bertolini Souza 

Gol: Michael Thuique, aos 13 minutos do segundo tempo

Público presente: 1.683 
Público pagante: 1.333

NACIONAL: Paulo Víctor; Fabrício, João Carlos, Hugo e João Vitor; Anderson Toto , Léo Caxeta, Rafinha (Maxwell), e João William; Michael Thuíque (Ravelli) e Danilo (Douglas Azedinho).
Técnico: Wantuil Rodrigues

SOCIAL: Thulio; Magnum, Jean, Williams e Gleisson;  Bryan, Canário e Gabriel; Kelvin (Gustavo), Stênio e Guilherme.
Técnico: Roberto Carlos