terça-feira, 29 de março de 2016

Colômbia passeia em campo e derrota o Equador

19:34 29/03/2016
José Dias Sorriso



A Colômbia não teve dificuldades para derrotar a até então líder, Seleção do Equador, por 3 a 1, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, em partida que abriu a sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.  

O JOGO

Quem primeiro assustou foi a seleção equatoriana, com o jogador Quiñones, logo aos 4 minutos de partida, depois de receber o passe dentro da área e chutar para defesa do goleiro Ospina. A seleção colombiana conseguiu levar o primeiro perigo para a meta equatoriana somente aos 11 minutos de partida, quando Bacca chutou da entrada da área para a defesa do goleiro Domínguez.  

A defesa equatoriana não se mostrava bem posicionada durante os minutos iniciais de partida no primeiro tempo e de tanto a seleção colombiana buscar o gol, a bola balançou a rede aos 14 minutos, com Carlos Bacca, que se livrou do zagueiro Erazo (Atlético-MG), chutando sem chances para o goleiro adversário. 

Aos 23 minutos, em uma bela triangulação, quase saiu o segundo gol da Seleção da Colômbia, com Bacca chutando e obrigando o goleiro Domínguez a praticar uma grande defesa, colocando a bola para fora. James Rodrigues, em uma arrancada sensacional, teve tudo para marcar e ampliar o placar. 

O jogador pegou a bola no meio de campo, chegou próximo a meta de Domínguez, chutou forte, mas o goleiro colocou a bola para fora, salvando a seleção equatoriana novamente.  Na primeira meia hora de jogo, uma seleção colombiana muito superior ao adversário, que havia chegado apenas uma vez ao gol do goleiro Ospina.  

A Colômbia aproveitava a apatia da seleção equatoriana e criava oportunidades para marcar, porém o melhor jogador do Equador em campo, o goleiro Domínguez, livrava a seleção, com grandes defesas. O time comandado por José Pekerman foi para o intervalo com o placar mínimo: 1 a 0. 

Veio o segundo tempo e assim como na etapa inicial, a Colômbia chegou querendo jogo e logo aos 4 minutos anotou o segundo gol. Cardona em jogada pela esquerda, faz o levantamento na área e Pérez faz um golaço.  

Mostrando maior volume de jogo, a seleção colombiana seguia dominando a partida, contra um Equador que não oferecia resistência. Muito superior, eis que saiu o terceiro gol, aos 23 minutos, através do atacante Carlos Bacca. 

O técnico Gustavo Quinteros promoveu algumas mexidas na seleção equatoriana, visando diminuir a larga desvantagem. O Equador que diminuiu a contagem, já no último minuto do segundo tempo, com um golaço de Arroyo. Mas, foi inevitável a derrota. O time perdeu a invencibilidade de cinco jogos. A vitória deixa a seleção colombiana provisoriamente na terceira colocação com 10 pontos ganhos.