sábado, 26 de março de 2016

Social fica pelo meio do caminho; Ipatinga acaba rebaixado para a Terceira Divisão

17:51 26/03/2016
José Dias Sorriso

Foto: FMF/Divulgação/Social venceu mais não avançou a fase a seguinte 


O sábado (26) foi de rodada decisiva no Campeonato Mineiro do Módulo-II. As equipes do Vale do Aço foram à campo. 

O Ipatinga enfrentou a equipe do América de Teófilo Otoni, no estádio Israel Pinheiro, em Itabira, na busca por tentar se livrar do rebaixamento para a Terceira Divisão. 

Já o Social, no estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano, recebeu a equipe do Minas Boca, precisando de vencer e ainda contar com um tropeço do América de Teófilo Otoni frente o seu maior rival. Uma rodada onde o que  não faltou foi emoção. 

Em Coronel Fabriciano, o Social conseguiu a vitória sobre o Minas Boca pelo placar de 2 a 0. Kelvin abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Canário aumentou para o Saci, porém, de nada adiantou, com o América vencendo o Ipatinga e ficando com a vaga para o hexagonal. 

Em Itabira, o Ipatinga escreveu um triste capítulo em sua história ao ser rebaixado para a Terceira Divisão do Estado de Minas Gerais. Um clube que já esteve na Série-A do Campeonato Brasileiro, além de já ter sido campeão da Principal Divisão do futebol mineiro.

Foto: FMF/Divulgação/Ipatinga perde em Itabira e acaba rebaixado para a Terceira Divisão do futebol mineiro

Contra o América de Teófilo Otoni, o Tigre acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 1, com o gol de honra sendo assinalado pelo belo-orientino Mateusinho. Os gols do time de Teófilo Otoni foram anotados por Lucas (2) e Gleidson. 

Pelo mesmo grupo-2 do Campeonato Mineiro do Módulo-II, o Democrata-GV empatou com o Nacional de Muriaé por 1 a 1, em casa. 

O Democrata terminou na liderança com 25 pontos ganhos. O Nacional (Muriaé), vice-líder com 17 e o América (Teófilo Otoni) em terceiro lugar do grupo com 14 pontos ganhos - mesmo número do Social, que fica em quarto. O Minas Boca fechou a sua participação na quinta colocação com 9 e o Ipatinga na última colocação com 7 pontos ganhos. Democrata, Nacional e América (classificados); Ipatinga (rebaixado). 

A bola rolou ainda pelo grupo-1. Uberaba, Mamoré e CAP Uberlândia avançaram para a fase do hexagonal decisivo. A Patrocinense acabou rebaixada para a Terceira Divisão. 

O Uberaba empatou por 1 a 1 com o Patrocinense. Marcelo marcou para o Zebu; Jaílton fez para o time de Patrocínio. 

O Formiga recebeu o time do Araxá, no estádio Juca Pedro, e acabou goleado pelo placar de 4 a 1. Diego anotou para o Formiga. Wanderson, Mário Lucas (2) e Thiago (os gols do Araxá). 

O Mamoré, em Patos de Minas, venceu o CAP Uberlândia por 2 a 1. Evandro e Henrique marcaram para o Mamoré; Wilker descontou para o CAP. 

O Uberaba termina a primeira fase com a liderança do grupo-1, com 22 pontos ganhos. Mamoré (2º) e CAP Uberlândia (3º) - ambos com 15 pontos ganhos. O Araxá termina na quarta colocação com 12, além do Formiga, em quinto lugar com 11 e o Patrocinense na última colocação com 7 pontos ganhos.