quarta-feira, 30 de março de 2016

Contra o Real, Messi pode atingir marca histórica na carreira

15:24 30/03/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/AFA 




Cinco vezes ganhador da Bola de Ouro, tido como um dos maiores gênios do futebol atual, Lionel Messi segue conquistando recordes em sua carreira. 

Na última terça-feira, em Córdoba, a seleção argentina venceu a Bolívia por 2 a 0, em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias. O jogador deixou a sua  marca mais uma vez com a camisa da seleção nacional, em uma cobrança de pênalti. 

O gol anotado foi o de número 50 do camisa 10 pela seleção argentina - ficando agora há apenas seis gols do maior artilheiro da história da albiceleste - o atacante Gabriel Batistuta. 

Contra a seleção boliviana, Messi teve uma atuação louvável, onde em um dos lances, quase que marcou um golaço de placa depois de driblar vários jogadores, mas, não conseguiu finalizar. Além de ter marcado o segundo gol da seleção argentina, o jogador do Barcelona havia dado a assistência para Mercado abrir o placar. 

Lionel Messi  vai em busca de  atingir um novo recorde em sua carreira. O gol anotado frente à Bolívia, deixou o meia bem próximo de 500 gols em sua trajetória como atleta profissional - falta apenas um. 

No próximo sábado acontece o clássico entre Barcelona e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no estádio Camp Nou, e o jogador argentino pode conseguir a marca justamente contra o maior rival de sua equipe. O volante e companheiro do jogador no clube catalão, Javier mascherano, teceu vários elogios ao companheiro e disse que espera que ele marque o gol histórico em sua carreira contra os merengues:

''Esperamos que Leo chegue aos 500 gols no final de semana, contra o nosso grande rival, Real Madrid. Sabemos que não vai ser jogo fácil. Esperamos um duelo duríssimo'', disse.