quinta-feira, 31 de março de 2016

Motivos de sobra para assistir Barça e Real no final de semana

10:53 31/03/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/Cruyff será homenageado em mosaico gigante


No próximo sábado, às 15h30 (de Brasília), no estádio Camp Nou, em Barcelona, o Barcelona recebe o arquirrival Real Madrid, em partida válida pela trigésima primeira rodada do campeonato espanhol.  A partida que terá atrativos especiais. 

Grande ídolo da história do  Barcelona, o holandês Johan Cruyff, que faleceu na última semana, será homenageado em um grande mosaico preparado pelos torcedores do clube catalão. Outro fato que chama a atenção para esta partida, é a possibilidade de ocorrer o gol de número 500 na carreira do meia argentino, Lionel Messi. 

O clima para a partida, nos bastidores já começou, com o galês Gareth Bale, da equipe madrilenha, tecendo altos elogios ao trio MSN, formado por Messi Suárez e Neymar. Segundo ele, os jogadores são de grande classe e destacou ainda o fator de ambas as equipes se conhecerem. 

Pelos lados do Barcelona, o meia Andrés Iniesta não esconde a ansiedade pela aproximação do momento do jogo e disse que o objetivo da equipe é vencer para ficar ainda mais próxima ao título. O Barcelona lidera com 76 pontos ganhos, bem distanciado do segundo colocado, Atlético de Madrid, que tem 67, e o Real, que vem logo atrás com 66 pontos.