domingo, 27 de março de 2016

Cruzeiro vence e Deivid mantém a escrita de nunca ter perdido para o Galo

14:42 27/03/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Internet/Atacante Rafael Silva imita uma galinha na comemoração 
O Cruzeiro venceu o rival Atlético por 1 a 0, na manhã deste domingo (27), no estádio Independência, em partida válida pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.  O único gol saiu através de Rafael Silva, aos 28 minutos do segundo tempo, contando com a falha do terceiro goleiro do time alvinegro, Wilson. 

O JOGO

Um duelo valendo a liderança da competição. O Cruzeiro à frente e o adversário logo atrás na tabela de classificação.  Os dois times entraram em campo desfalcados, além de problemas de contusão - principalmente no Atlético Mineiro - que perdeu seus goleiros Victor e Giovanni. O técnico Diego Aguirre teve que colocar o garoto Wilson. 

Foto: Washington Alves/Light Press
O Galo criou a primeira grande oportunidade em uma cobrança de falta, que Marcos Rocha bateu e obrigou o goleiro Fábio a praticar uma grande defesa. O Cruzeiro respondeu em uma bola cruzada da esquerda por Allano, que Élber cabeceou e mandou a bola no travessão do goleiro atleticano. 

Em uma nova chegada perigosa, o Atlético quase que marcou com o atacante Robinho, que chutou e o goleiro Fábio novamente salvou a equipe do Cruzeiro. Apesar das equipes mistas em campo, o jogo foi muito disputado. 

O Cruzeiro voltou a assustar o rival, aos 37 minutos, em uma cobrança de falta de Sanchez Miño, com a bola passando próxima a meta do goleiro alvinegro. Dois minutos depois, o atacante argentino Lucas Pratto dominou uma bola dentro da área e chutou para a defesa de Fábio. 
Foto: Washington Alves/Light Press

Os dois times foram para o intervalo sem abertura no placar. O jogo começou no segundo tempo a todo vapor. Com jogadas ríspidas, o árbitro Emerson Ferreira teve muito trabalho. O Atlético melhor nos primeiros 20 minutos de jogo na etapa final.

O time alvinegro mais uma vez quase que abriu o placar, depois do cruzamento de Lucas Pratto, que Robinho cabeceou livre e o goleiro Fábio fez uma grande defesa.

Uma partida debaixo de um sol forte e que mostrou um duelo acirrado entra os dois maiores rivais do estado, sendo que uma vitória iria fazer muita diferença na tabela de classificação. O Cruzeiro querendo ampliar a vantagem na liderança e o Galo procurando chegar na cabeça. 

Quando o relógio cravou 28 minutos da etapa final, o Cruzeiro conseguiu marcar o gol da vitória com Rafael Silva. O resultado positivo deixa o Cruzeiro com 23 pontos ganhos, deixando o rival com 17. O técnico Deivid manteve ainda a escrita de nunca ter perdido para o Galo - como jogador, auxiliar de Luxemburgo e de Mano Menezes. Agora já são três vitórias e dois empates.