segunda-feira, 21 de março de 2016

FUTSAL! Santa Tereza bate o Amigos nos pênaltis e leva a taça em Braúnas

00:07 21/03/2016
José Dias Sorriso

Santa levou a melhor e ficou com a taça




Saiu o campeão do 1º Torneio de Futsal de São Sebastião de Braúnas - evento esse organizado por Everton Miranda. Na manhã deste domingo foram disputados os jogos das semifinais e consequentemente a grande final da competição. 
Um excelente número de pessoas compareceu para prestigiar o evento. O primeiro jogo do dia colocou frente a frente as equipe do Red Bull Amigos e o Amigos. A partida terminou com vitória do Amigos pelo placar de 7 a 2, avançando assim para a grande decisão. Os gols do Amigos foram anotados por Geovane (2), Luquinha, Renilson, Roboão (2) e um contra. Gustavinho e Gustavo marcaram para o time do Red Bull. 

Se o primeiro jogo foi dos mais disputados, veio a segunda partida da semifinal, que entra para a história do futsal local. Um jogaço de bola para quem compareceu no Ginásio Poliesportivo de São Sebastião de Braúnas presenciar.

Há algum tempo não se via uma partida de tão alto nível como ocorreu na manhã deste domingo entre Cenibra e Santa Tereza. O Santa levou a melhor ao vencer por 6 a 5. O Cenibra jogava contando com o apoio de seus torcedores, que vibravam a cada jogada, fazendo do ginásio um verdadeiro caldeirão. Os gols do Santa Tereza foram marcados por Thulinho, Batata, Biloi, Dé (2) e Bruno Kennedy. O Cenibra balançou a rede com os gols de Kelvin (2), Cosme (2) e Josiel.

Após uma pausa para o descanso dos atletas, foi realizada a grande final. O jogo foi pegado e quem ficou com a taça do torneio foi o time do Santa Tereza, que venceu o Amigos, nas cobranças de pênaltis, por 4 a 3. No tempo normal, jogo acirrado: 2 a 2. Thulinho e Geovane (contra) para o Santa; Luquinha e Geovane marcaram para o Amigos.


Confira no vídeo abaixo alguns lances e as penalidades valendo a taça:





Na decisão por pênaltis, o Santa Tereza converteu todas as cobranças, através de Bruno Kennedy, Thulinho, Biloi e Dé. No Amigos, Luquinha, Renilson e Geovane marcaram. Roboão desperdiçou.  Ao final, muita festa do Santa Tereza que fica com a taça de campeão. 

O troféu de artilheiro foi para Geovane (Amigos), que marcou 9 gols no decorrer da competição. Mostrando muita eficiência e de forma merecida, Daniel, também do Amigos, ficou com o troféu de melhor goleiro.