sexta-feira, 25 de março de 2016

ALÉM DO EMPATE! Jogo entre Peru e Venezuela proporciona dados chamativos

14:34 25/03/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Internet/Guerrero alcança marca importante na seleção peruana 




Após sair na frente e abrir uma bela vantagem de 2 a 0, a Venezuela permitiu o empate da seleção peruana, que jogava em casa, pelo placar de 2 a 2. 

O jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo proporcionou não somente muitas emoções dentro de campo, mas, também trouxe dados bem chamativos com respeito aos dois times. 

A Venezuela não marcava um gol de pênalti pelas Eliminatórias, fora de casa, há 20 anos, sendo o último em 1996, quando visitou a Bolívia, em La Paz - gol esse que foi marcado por Tortolero. Desta vez, o camisa 10 Otero, foi o responsável pela quebra do tabu. 

Já, pelos lados peruanos, segue a dura sina de conceder a abertura do placar ao adversário e não conseguir vencer o jogo. 

Nas últimas 35 partidas válidas pelas Eliminatórias, a seleção peruana conseguiu apenas uma vitória depois de sair em desvantagem (justamente contra a Venezuela), no ano de 2012. O time teve ainda 5 empates e 29 derrotas.

Outro dado, que entra inclusive para a história, é concernente ao atacante do Flamengo, Paolo Guerrero, que marcou o seu 27º gol com a camisa da seleção nacional, ultrapassando Teófilo Cubillas - um dos maiores de toda a história do futebol peruano. Em 68 partidas, Guerrero conseguiu a importante marca em sua carreira. Cubillas fica para trás com 26 gols anotados em 81 partidas disputadas.