sábado, 5 de março de 2016

Com a melhor campanha do futebol nacional, Wantuil Rodrigues deixa o Uberaba

09:46 05/03/2016
José Dias Sorriso

Foto: Renato Carvalho/De Fato On Line - Wantuil deixa o comando do Zebu com números incontestáveis



Wantuil Rodrigues não é mais técnico do Uberaba, mesmo com 100% de aproveitamento no atual Campeonato Mineiro do Módulo-II, sendo detentor ainda da melhor campanha de uma equipe no atual futebol nacional. 

O treinador deixa o cargo após uma reunião que teve com o presidente do clube, Leonardo Sivieri, que segundo as informações queria interferir no trabalho extra-campo, o que não agradou ao treinador, que decidiu pela sua saída. Segundo afirmou o gerente de futebol Carlos Calmon, a decisão de sair foi do próprio treinador e que tentou convence-lo a continuar, mas, ele não aceitou. 

Wantuil vinha comandando o Zebu desde a última temporada, quando levou o time ao título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (correspondente a terceira divisão do estado). 

Após a chegada do treinador ao time colorado, os resultados positivos apareceram e o futebol uberabense ganhou um novo ânimo, conforme ficou comprovado no atual Campeonato Mineiro do Módulo-II, com a equipe sob o comando de Wantuil liderando o grupo A com 15 pontos ganhos, em 5 jogos disputados. 

Em 9 partidas à frente do time, Wantuil conseguiu dados invejáveis (8 vitórias e 1 empate). O próximo compromisso do Uberaba no Módulo-II será contra o Formiga, neste sábado, às 18h30, no Uberabão.