sábado, 5 de março de 2016

Data das semifinais da Concachampions já são conhecidas

10:05 05/03/2016
José Dias Sorriso

Foto: Facebook/Divulgação - Tigres aposta em francês e brasileiro para avançar à decisão



A Confederação da América do Norte, Central e do Caribe de Futebol divulgou as datas dos jogos válidos pelas semifinais da Liga dos Campeões da CONCACAF. Quanto à certeza de que a taça nesta edição irá ficar no México, não restam dúvidas. Uma fase decisiva que promete, sendo marcada por jogos de grande rivalidade. 

Quatro equipes mexicanas sonhando com o título que garante o vencedor na disputa da próxima edição do Mundial de Clubes da FIFA. As quartas de final chamou muito a atenção, onde os clubes mexicanos não deram qualquer chances para os times norte-americanos, os eliminando da competição. 

O Queretaro Gallos Blancos eliminou o DC United e na fase semifinal encara o Tigres, que deixou o Real Salt Lake para trás. 

O jogo de ida da fase semifinal acontece no dia 15 de março, no estádio La Corregidora, em Santiago de Queretaro. A partida de volta está programada para o dia 5 de abril, no estádio Universitário Nuevo León. 

O Queretaro, que para avançar a grande final, deposita a sua confiança no futebol do atacante argentino, Alejandro Villa. Ele é o artilheiro da atual competição com 6 gols assinalados.

No Tigres, a esperança está depositada no francês Gignac e no brasileiro Rafael Sóbis. No outro confronto da semifinal da Liga dos Campeões da CONCACAF, a batalha será entre Santos Laguna e América. 

O jogo de ida irá acontecer no dia 16 de março, na casa do Laguna, no estádio  Torreón. O jogo  de volta está programado para o dia 5 de abril, no estádio Azteca, na Cidade do México. As finais estão programadas para os dias 20 e 27 de abril, conforme divulgado pela CONCACAF.