sexta-feira, 4 de março de 2016

Uma paredão, chamado Fernando Prass

23:20 03/03/2016
José Dias Sorriso

Cesar Greco/ Agência Palmeiras/ 
Divulgação.
Que atuação do goleiro Fernando Prass. Livrou a cara do Palmeiras, que poderia ter sofrido uma goleada na etapa final, na Allianzz Parque, contra o Rosario Central. No final, um resultado que não diz o que foi a partida: 2 a 0 para o Palmeiras.

O time argentino não fez a melhor das atuações no primeiro tempo, saindo inclusive em desvantagem. Mas, veio os últimos 45 minutos e foi um verdadeiro sufoco para cima do alviverde. No primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu achar um gol, com Cristaldo. 

Um resultado injusto para a equipe treinada pelo ex-jogador, Coudet. Um segundo tempo que havia somente um time em campo, o Rosario, contra um jogador adversário de destaque, Fernando Prass. 

O torcedor do Palmeiras ia à loucura. Uma apresentação sofrível do time brasileiro. Se quiser sonhar com alguma coisa nesta Copa Libertadores, esse Palmeiras do técnico Marcelo Oliveira vai ter de passar por uma grande metamorfose. O público: 36.100 torcedores. A renda do jogo: R$ 2.450.240.

No famoso, ''quem não faz leva'', o Palmeiras marcou o segundo gol com Allione e conseguiu a ''injusta'' vitória sobre o Rosario. A diretoria alviverde garantiu a permanência de Marcelo Oliveira, mas, não sei não hein. Um Palmeiras sem padrão tático, todo amontoado, e, como o próprio herói do jogo ( Fernando Prass) disse ao final do jogo: ''Foi um sufoco''. 

O Palmeiras lidera o grupo 2, com 4 pontos ganhos. O River Plate-URU e o Nacional-URU, dividem a vice-liderança, com 2. O ''injustiçado'' Rosário, segura a lanterna com apenas 1 ponto. Se não haver mudanças urgentes, Marcelo Oliveira está com os dias contados no verde. Todos nós sabemos, que essa história de garantir treinador, é conversa para boi dormir. Um péssimo futebol apresentado, mas, a sorte jogou a favor. Que sejamos realistas.