sábado, 14 de junho de 2014

SHOW DE GOLS! Em tarde inspirada e com belos gols, Aluvaeira dà um basta na mà fase e vence a LDU de Timóteo

Equipe não saía com a vitória há 7 jogos 



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




BELO ORIENTE - O Aluvaeira tem bons motivos para comemorar após o duelo deste sábado (14), amistoso pela categoria de veteranos, contra  a equipe da LDU, da cidade de Timóteo. O time belo-orientino derrotou os visitantes pelo placar de 4 a 2, em uma tarde inspirada e com belos gols anotados. O Aluvaeira que antes da partida visava somente o resultado positivo, já que não vinha desempenhando um bom futebol nos últimos confrontos. A equipe alviverde não vencia a 7 jogos e o jejum já incomodava o elenco, que entrou na tarde deste sábado completamente focado em sair com a vitória frente a uma LDU super perigosa.

A LDU de Timóteo comandada pelo técnico Ronaro não estva disposta a deixar o time de Belo Oriente sair da crise e mostrou a que veio na primeira etapa do duelo. O clube timotense simplesmente levou muito perigo a meta do goleiro Rodrigo (jogador atuou improvisado na posição). O Aluvaeira começou o duelo buscando mais o jogo e em uma jogada trabalhada ainda nos minutos iniciais, houve o cruzamento da esquerda, efetuado pelo jogador Thiales, que chegou aos pés do atacante Genísio que bateu bonito na bola, ''de primeira'' e anotou o gol inaugural do confronto.


Após fazer o gol, o que se viu foi uma Aluvaeira acuada e sem poderio no jogo, com a LDU partindo para a pressão. Em desvantagem no placar, a equipe de Timóteo acordou dentro de campo e lutava muito em busca da igualdade, porém sem sucessos na pontaria, com a maioria das bolas parando nas mãos do goleiro belo-orientino ou se perdendo a linha de fundo.


O primeiro tempo mostrava um Aluvaeira sem força e organização tática para ampliar o marcador. O time da LDU se aproveitava disso e seguia forte no ataque, onde quase chegou a igualdade, após um super chute de fora da área do jogador Henrique, com a bola tocando o ''pé da trave'' do goleiro Rodrigo. E a primeira etapa terminou mesmo com os donos da casa em vantagem mínima.

Para o segundo tempo, na busca pelo empate, quem começou melhor foi a LDU, no pique da pressão do primeiro tempo, chutando novamente a bola na trave do Aluvaeira. Quando a equipe visitante se mostrava melhor, veio o ''banho de água fria'' com o time alviverde anotando o segundo gol do jogo, por intermédio do jogador Zé Dieto, e que golaço, chute no ângulo direito do goleiro Paulinho, que nada pôde fazer.


Com a desvantagem de 2 a 0, o time visitante não se deu por vencido e voltou a assustar o Aluvaeira, após a bola chutada pelo atacante Lú, com o goleiro Rodrigo agarrando firme, sem dar rebotes. Tentando chegar ao seu primeiro gol, a equipe da LDU cometia os mesmos erros da etapa inicial, não conseguindo êxito nas finalizações.


Se os visitantes eram aguerridos, porém os donos da casa eram mais eficientes, e não demorou muito para o Aluvaeira marcar o terceiro gol, novamente com Zé Dieto, que fez de cabeça, após cruzamento do atacante Geovane.  Na ânsia de tentar reagir, a LDU marcou o seu primeiro gol, após chute de Dedeco, em cobrança de falta, com o goleiro Rodrigo ''aceitando''. Mas não demorou muito a comemoração dos timotenses, onde o Aluvaeira anotou o seu quarto gol, com o atacante Genísio, após falha do goleiro Paulinho.

A LDU ainda voltou a marcar. O meio-campista  Imperador cobrou falta, a bola resvalou na defesa do Aluvaeira e entrou para o fundo das redes. Com o placar finalizado em 4 a 2 em favor do Aluvaeira, a equipe alviverde comemorou muito, já que não venciam a 7 jogos, espantando assim o mal momento. O time belo-orientino foca agora o próximo objetivo, na pretenção de dar sequência com bons resultados.



DESTAQUES DA PARTIDA

GENÍSIO - Um dos melhores jogadores do Aluvaeira em campo, dando muito trabalho para a defesa adversária. Autor de dois gols.

ZÉ DIETO - Marcou dois gols, sendo um de placa e se mostrou um jogador muito consistente no jogo.

RODRIGO - Jogou improvisado no gol. Apesar de ter tomado um dos gols, em uma falha incrível, atuou com maestria debaixo dos três paus. Foi muito importante para o time, em momentos de grande perigo contra a sua meta. Defendeu bolas com muita eficiência.


FICHA DO JOGO

ALUVAEIRA 4 X 2 LDU 

Aluvaeira: Rodrigo, Rúbens, Ziel, Gilson e Zé da Ana; Deí, Lélis, Zé Dieto e Thiales;
Genísio e Geovane. Ainda entrou: Roberto.T: Clenilson ( instruiu a equipe após a entrada de Rúbens no jogo)

LDU: Paulinho, Régis, Loco Abreu, Rogério e Tiago; Night, Henrique, Cleiton e Jaider; Lú e Imperador. Ainda entraram: Dedeco, Tatão, Lelo e Fábio.T: Ronaro.

Gols: Genísio (2) e Zé Dieto (2) (ALuvaeira);
Dedeco e Imperador (LDU).

Árbitro: Tim (Belo Oriente)