sexta-feira, 20 de junho de 2014

Costa Rica derrota a Itália, se classifica e, elimina a Inglaterra

Equipe chega pela segunda vez na história a segunda fase de um Mundial



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: UOL

A seleção da Costa Rica voltou a ''causar espanto'' na Copa do Mundo da Fifa 2014. Após derrotar o Uruguai, no primeiro jogo, por um convincente placar de 3 a 1, desta vez não tomou conhecimento da ''poderosa'' Itália, vencendo por 1 a 0, com um futebol envolvente que levantou os torcedores que foram a Arena Pernambuco, em Recife.

O único gol da partida, que garantiu a vitória e a classificação costarriquenha saiu em um cabeceio de Brian Ruiz, após o cruzamento de Júnior Diaz - a bola ainda tocou o travessão, antes de morrer na meta de Gianluiggi Buffon.

Com o resultado, a equipe comandada pelo treinador Jorge Luis Pinto está classificada a segunda fase da Copa do Mundo pela segunda vez na história, já que em 1990 haviam alcançado o feito. A Costa Rica chegou a 6 pontos ganhos, em dois jogos disputados. Os italianos permanecem em segundo lugar do grupo com 3 pontos e vão brigar na última rodada da primeira fase com o Uruguai que tem a mesma pontuação. A Inglaterra com duas derrotas, em dois jogos já está eliminada do Mundial.

Na rodada derradeira jogam: Costa Rica x Inglaterra; Itália x Uruguai



FICHA TÉCNICA

ITÁLIA 0x1 COSTA RICA

ITÁLIA: Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini e Darmian; De Rossi, Thiago Motta (Cassano - Intervalo), Pirlo, Marchisio (Cerci - 24' do 2º tempo) e Candreva (Insigne - 10' do 2º tempo); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.

COSTA RICA: Navas, Umaña, González e Duarte; Gamboa, Tejeda (Cubero - 22' do 2º tempo), Borges e Júnior Diaz; Ruíz (Brenes - 35' do 2º tempo), Campbell (Urena - 28' do 2º tempo) e Bolaños. Técnico: Jorge Luis Pinto.

Estádio: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Data/hora: 20/06/2014 - 13h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)
Cartões amarelos: Balotelli (ITA), Cubero (COS)

GOLS: Ruíz (43' do 1º tempo)