terça-feira, 24 de junho de 2014

Cruzeiro vence segundo desafio amistoso nos Estados Unidos

Equipe voltou a ganhar do Miami Dade, desta vez por 2 a 1



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Miami Dade/ Campo com demarcações de futebol americano e grama sintética


O Cruzeiro não teve a mesma atuação do primeiro confronto e em seu segundo duelo contra o Miami Dade a equipe mineira venceu os norte-americanos por um modesto placar de 2 a 1. Contra este mesmo time, os cruzeirenses haviam vencido o primeiro desafio de goleada (5 a 1), mas na noite desta terça não foi além de uma contagem mínima.

O jogo foi realizado no Estádio Veterans, em Lawrence, nos Estados Unidos e serviu para o treinador Marcelo Oliveira continuar a sua série de avaliações do grupo celeste. Um dos destaques mais uma vez ficou por conta do recém chegado ao clube, zagueiro Manoel, que atuou todo o jogo. Na primeira partida contra este mesmo Miami Dade, o atleta estreou com o ''pé-direito'' deixando a sua marca.

Na partida desta terça o Cruzeiro abriu o placar com um gol de Lucas Silva, após cobrança de falta ensaiada com Éverton Ribeiro, aos 28 minutos do primeiro tempo. O Miami mostrando que estava vivo não bobeou e foi em busca do empate, que saiu através do jogador brasileiro Paulinho - Gol este que aconteceu somente na etapa final, aos 12 minutos. E, novamente aos 28 (desta vez do segundo tempo), o Cruzeiro fez 2 a 1 com um gol do lateral esquerdo Egídio, que recebeu bola do meia Marlone e empurrou para as redes.

O Cruzeiro volta a campo (também em solo americano), na sexta-feira, 21h30 (horário de Brasília), contra o América do México, no Cotton Bowl Stadium, para o terceiro jogo amistoso, na intertemporada.

Contra o Miami Dade o time do Cruzeiro começou o jogo formado com: Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson; Marcelo Moreno. Na segunda etapa o treinador Marcelo Oliveira mexeu em praticamente todas as posições, mantendo apenas o zagueiro Manoel de titular todo o tempo.

A baixa da equipe para esta sequência de intertemporada é o atacante Borges, que sofreu um estiramento,  na coxa esquerda, logo na chegada do grupo em terras americanas e ficará em tratamento nos Estados Unidos.