quinta-feira, 26 de junho de 2014

FORA DE COMBATE! Luís Suárez é punido pela FIFA e não atua mais na Copa 2014

Jogador recebeu a maior punição a um atleta na hsitória das Copas 



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: Divulgação

O atacante uruguaio Luís Suarez está fora da Copa do Mundo 2014, após a decisão tomada pela entidade maior do futebol mundial (FIFA) nesta quinta-feira. O atleta que recebeu punição após uma mordida deferida ao zagueiro italiano Chiellini, em duelo entre Uruguai e Itália, com vitória dos albicelestes pelo placar de 1 a 0.

Suarez que é reincidente, em tal atitude - Fato que já aconteceu com o jogador sulamericano em outras duas oportunidades, atuando com a camisa do Ajax de Amsterdan, da Holanda e no ano passado com a camisa do Liverpool, quando mordeu o também defensor Ivanovic, do Chelsea.

O jogador tomou a maior suspensão já aplicada a um atleta que jogou Copas do Mundo, superando o recorde negativo de Mauro Tassot, que havia tomado 8 jogos em 1994, defendendo a seleção italiana, onde deu uma cotovelada em Luís Henrique da Espanha.

A Fifa anunciou nesta quarta-feira pela manhã, nove jogos de suspensão para o atacante Luis Suárez, pela mordida dada no zagueiro italiano Giorgio Chiellini na partida que definiu a vaga dos uruguaios nas oitavas de final da Copa. Além da suspensão, Suárez também está proibido de exercer qualquer atividade no futebol pelos próximos quatro meses.

Suárez também foi multado em 100 mil francos suíços (US$ 111 mil) – a única parte da punição a qual ele pode recorrer e tentar revogar. De acordo com a Fifa, o jogador uruguaio infringiu os artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da instituição, referentes a práticas agressivas e comportamento antidesportivo em relação a um outro jogador - Conforme informou a Agência BBC.