segunda-feira, 23 de junho de 2014

CENTÉSIMO DUPLO! Neymar marca, Fred quebra o jejum, Brasil avança e enfrenta o Chile

Time brasileiro goleou Camarões por 4 a 1 em Brasília e agora tem as oitavas pela frente


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Getty Imagens


A seleção brasileira não tomou conhecimento de Camarões na tarde desta segunda-feira (23), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e avançou como primeira colocada do Grupo-A da Copa do Mundo. O time comandado pelo treinador Luis Felipe Scolari derrotou os africanos por 4 a 1, com grande destaque mais uma vez para o atacante Neymar.

Os brasileiros mostraram excelente domínio de bola e simplesmente passaram com uma certa facilidade pelo adversário que não suportou a pressão brasileira, em especial com as grandes arrancadas de Neymar e um melhor aproveitamento do tão criticado atacante Fred, que a todo instante se movimentava muito no campo ofensivo.

O time brasileiro que contou ainda com a ajuda do momento adverso dos camaroneses, que chegaram a última rodada de classificação já sem chances alguma de alcançar a segunda fase, já que haviam perdido para México e Croácia, anteriormente.

O primeiro gol do duelo saiu na marca dos 16 minutos do primeiro tempo com o atacante Neymar - o centésimo gol da Copa do Mundo 2014 e curiosamente o centésimo jogo do Brasil em toda a história das Copas do Mundo. O jogador recebeu a bola de Luis Gustavo, que cruzou da esquerda e, dentro da área só empurrou para o fundo das redes do goleiro Itandje.

Aos 25 minutos veio o susto com o gol de empate em favor dos camaroneses, com o jogador Matip deixando a igualdade no placar. Mais quem tem Neymar, tem poder de reação e o Brasil chegou ao seu segundo tento, aos 34 minutos ainda da primeira etapa, por intermédio do atleta que era o principal homem canarinho em campo. Ele bateu na saída do goleiro e fez 2 a 1, com o time de Felipão indo para os vestiários aliviados com o placar.

Na segunda etapa, os brasileiros ainda voltariam a marcar, com o atacante Fred, logo a três minutos - seu primeiro gol na Copa e Fernandinho - este havia entrado no lugar de Paulinho e, balançou as redes aos 34 minutos, selando assim o resultado em 4 a 1 para o Brasil que vai enfrentar agora a seleção do Chile na fase de oitavas de final da Copa do Mundo 2014.

O duelo contra os chilenos será no próximo sábado (28), às 13h00 (horário de Brasília), Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O time de Felipão volta a Teresópolis, sua base de treinamento durante a semana e embarca para a Capital Mineira na quinta-feira.



CAMARÕES 1 X 4 BRASIL

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Assistentes: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Warnmark (SUE)
Cartões amarelos: Enoh, Salli e Mbia (Camarões)
Gols:
Camarões: Matip, aos 25 minutos do primeiro tempo
Brasil: Neymar, aos 16 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Fred, aos três, e Fernandinho, aos 38 minutos do segundo tempo

CAMARÕES: Itandje; Nyom, Nkoulou, Matip e Bedimo; Mbia, Enoh e Nguemo; Moukandjo (Salli) e Choupo-Moting (Makoun); Aboubakar (Webo)
Técnico: Volker Finke

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar; Hulk (Ramires), Fred e Neymar (Willian)
Técnico: Luiz Felipe Scolari