segunda-feira, 23 de junho de 2014

A MINHA OPINIÃO: A COPA ''COMEÇA'' NO SÁBADO!

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Até aqui vimos as atuações do Brasil nesta primeira fase contra as seleções da Croácia, México e por fim, nesta segunda-feira enfrentando e goleando o fraco time de Camarões. Como já dizia um amigo e companheiro radialista: ''A COPA COMEÇA NO SÁBADO!''. Pego esta frase que realmente é verdadeira.

O time comandado pelo treinador Luis Felipe Scolari não vai enfrentar uma seleção qualquer e muito menos aquele Chile de 1998, quando goleou nesta mesma fase de oitavas de final pelo placar de 4 a 1. O Chile de hoje é muito melhor que aquele de Ivan Zamorano, Marcelo Salas e Estay.

O clima do jogo já começa a esquentar com a declaração do jogador Vidal - craque no time do excelente treinador Jorge Sampaoli, que falou de um possível favorecimento ao Brasil, por parte da arbitragem.

Os brasileiros terão que lidar com um adversário ''certinho'', que tem atletas experientes como Valdívia, O goleiro Bravo - anunciado pelo Barcelona, onde fará companhia a Neymar e a Alexis Sanchez. Vale chamar a atenção ainda para Aranguiz, Isla e Vargas - atletas de excelente nível técnico.

Que ''comece'' a Copa no sábado e que o Brasil entre em campo preparado para uma guerra, que não vai ser das mais fáceis, porém com a confiança, otimismo dos brasileiros e raça no bico da chuteira será possível prosseguir mais uma vez, rumo ao tão sonhado hexa.