segunda-feira, 30 de junho de 2014

PRÉ-ARBITRAL! Sete clubes comparecem a sede da LDBO e ''cartada final'' ficou para o dia 10 de julho

Agora, que venha o arbitral oficial!


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso
EXCLUSIVO




Arbitral oficial acontece dia 10 de julho

BELO ORIENTE - Aconteceu nesta segunda-feira (30) na sede da Liga de Desportos de Belo Oriente o pré-arbitral do Campeonato Amador temporada 2014. A reunião foi muito proveitosa, conforme destacado por alguns dirigentes que se fizeram presentes. Na sede da LDBO estiveram sete representantes de clubes, além das presenças do presidente da entidade, Edson Martins de Almeida ''Dinho'' e o secretário de esportes do Município, José Geraldo.

Dinho começou a reunião com uma breve palavra, passando adiante a fala para o secretário, que foi enfático em dizer: ''O campeonato está definido através da Liga e será federado''. Em sequência, houve o levantamento de uma das questões a ser definida somente no arbitral oficial - que destaca a participação ou não de três jogadores de fora. A prioridade é que atue na competição os atletas do Município de Belo Oriente.


Rogério (E), Daví (C) e Douglas Barros (D)

Ainda sobre o assunto (atletas de fora) de Belo Oriente, muito se falou da possibilidade de poder atuar três atletas de linha e um goleiro - estando este último neutro, mesmo não sendo da Praça Local. Mas tudo terá o desfecho no arbitral oficial, que segundo o presidente da Liga acontecerá no dia 10 de julho - a princípio na sede da LDBO.

Edson Martins de Almeida, ainda reiterou sobre mudança, no quesito sorteio das chaves, para a temporada em destaque. A competição não priorizará os duelos da primeira fase em caráter local - como aconteceu no último ano. Exemplos disso, os jogos que aconteceram entre os times de Cachoeira Escura (AERPS, Cachoeiro e JUD). Já em Belo Oriente, tivemos na primeira fase de 2013, jogos envolvendo Ajax, Aluvaeira e JUNAF. O sorteio para o chaveamento que acontecerá no arbitral, colocará todos os clubes em uma eventual ''sorte''.


Francisco (E) e Marcinho (D)

Os clubes envolvidos na competição podem ter um percurso bem mais árduo em 2014, em se tratando da distância para a prática dos jogos. Como exemplo de temporadas passadas, um time de Cachoeira Escura se deslocaria até Bom Jesus do Bagre; uma equipe de Belo Oriente iria até Braúnas e vice-versa. Todos os clubes estarão com as possibilidades em aberto no dia do sorteio, podendo haver ou não, já na primeira fase, os famosos clássicos. ''Onde cair caiu'' - Conforme afirmou o presidente ''Dinho'', falando a respeito das chaves. 

Na oportunidade e com os assuntos colocados à mesa, ficou claro que no arbitral haverá toda uma definição concernente a competição para o ano de 2014. Na reunião realizada na noite desta segunda-feira, compareceram sete representantes de clubes: Edilamar (Cachoeiro); Sr. Joaquim (Unidos); Marcinho (Braúnas); Douglas Barros (Ajax); Rogério (JUNAF); Éverton Paguá (Milan) e Merrela (Talismã).