quarta-feira, 25 de junho de 2014

DE OLHO NA COPA! Treinador chama Messi de ''extraterrestre''; Lugano defende Suárez e Competição teve até ameaça de W.O



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Getty Imagens

  • Stephen Keshi, treinador da seleção nigeriana falando sobre o argentino Lionel Messi:
- Como sabem, Messi é um extraordinário jogador. É algo que não lhe podemos tirar. É um jogador abençoado e o respeitamos. Há outros jogadores de alto calibre na Argentina que são muito fortes. Mas Messi é de Júpiter. É diferente. Perdemos a partida no primeiro tempo porque tivemos respeito demais. Não disputamos uma partida. No segundo tempo, melhoramos. Parabéns à equipe da Argentina, uma grande equipe.
  • Goleiro Alexander Dominguez foi eleito o melhor jogador da partida entre Equador e França, no empate de 0 a 0, nesta quarta-feira no Maracanã. O resultado desclassificou os equatorianos, mas o goleiro chegou sorridente a sala onde aconteceu a coletiva, devido a sua grande atuação.
  • Capitão da seleção chilena, o goleiro Bravo, foi anunciado oficialmente como mais novo reforço do Barcelona, da Espanha, nesta quarta-feira. O arqueiro de 31 anos que se prepara para enfrentar o Brasil, no sábado em Belo Horizonte, pela fase de oitavas de final da Copa do Mundo.
  • O zagueiro Diego Lugano discutiu com um jornalista após o mesmo questionar o assunto referente a mordida do atacante Luis Suarez ao defensor italiano, Chiellini, em jogo realizado na terça-feira, com vitória uruguaia por 1 a 0 e vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo Diego Lugano, seu companheiro na ''Celeste Olímpica'' é muito perseguido devido estar no auge de sua carreira e querem ofuscar o seu brilho, devido ser hoje um dos maiores atacantes do futebol mundial na atualidade. O zagueiro chegou até mesmo a citar o brasileiro Neymar, que deu cotovelada em atleta da Croácia, na primeira rodada da Copa.
  • Apesar do empate da França com o Equador em 0 a 0, nesta quarta-feira, o treinador Didier Dechamps destacou estar motivado para a fase de oitavas de final do Mundial, onde irão enfrentar a seleção da Nigéria.
  • ''Vamos pra cima dos argentinos'' - Palavras do treinador suiço, Ottmar Hitzfeld, sobre o duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo contra a equipe comandada por Alejandro Sabella.
  • Ao todo 11 gols da Copa do Mundo 2014 foram marcados por jogadores que atuam no Bayern de Munique, da Alemanha. Os gols até aqui: Muller e Robben 3, Shaqiri e Mandzukic 2, Gotze 1.
  • Mais dois treinadores caíram após a disputa da primeira fase da Copa do Mundo. Desta vez quem deram adeus aos seus cargos de comandantes foram: Luís Suarez (Honduras) e Alberto Zaccheronni (Japão).
  • A Polícia Federal informou no começo da noite desta quarta-feira (25) que o embaixador de Gana entrou em contato com o governo federal brasileiro para que o valor da premiação da seleção do país pela participação na Copa -- de acordo com a imprensa africana o valor é de três milhões de dólares -- entre no Brasil declarado e de forma legal. Um avião trouxe o "bicho" em dinheiro vivo do país africano e pousou em Brasília, onde a seleção de Gana pega a portuguesa decidindo vaga para as oitavas-de-final do Mundial nesta quinta-feira (26) no estádio Mané Garrincha. O dinheiro foi levado ao hotel da seleção escoltado por batedores e com escolta de homens e viaturas da PF. O time africano havia ameaçado até mesmo um W.O caso não recebecem o valor prometido.