domingo, 29 de junho de 2014

A MINHA OPINIÃO: Esta seleção é irreconhecível!

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foi sofrível a partida da seleção brasileira contra o Chile. Jogo de teste para cardíaco. O Brasil avançou e isso nos alegra muito e torcemos para que venha o hexacampeonato mundial, mas.....não podemos maquiar a péssima apresentação do time brasileiro contra os chilenos, que na minha opinião mereceram sair com a vitória.

Futebol meus amigos é isso, como já dizia o velho ditado:''Futebol é jogado e lambarí é pescado''. O Chile montou a sua melhor seleção até hoje na história. O time comandado por Jorge Sampaoli demonstrou um futebol de gigante, contra uma seleção brasileira completamente dependente de Neymar. Até o momento, o Brasil da Copa é Neymar e Luis Gustavo - este último atuou bem em todos os jogos e será um grande desfalque contra a perigosíssima Colômbia de James Rodriguez.

Já se fala nos bastidores de uma possível utilização de David Luiz na posição de Luis Gustavo, com Dante formando a defesa com Thiago Silva. Mas é questões ainda a serem analisadas pelo teimoso treinador da seleção. E eu não poderia deixar de falar do atacante Fred. O atleta não jogou ainda nesta Copa. Aliás, para mim o Brasil não tem um ataque eficiente e aconteceu contra o Chile justamente o que eu já havia falado, em uma de minhas colunas.

Na dependência de Neymar e caso ele não resolver, quem faria isso? O Fred? O Jô? Infelizmente, nestes meus quase 20 anos no mundo da bola, declaro com todas as letras que esta é uma das piores seleções brasileiras que já foi a uma Copa do Mundo. Pode e torço para que ganhe e levante a taça, mas que é um time fraco, isso é.

Quando se falou em estreia e que o time já estava definido só comprova o que estou dizendo. A anos atrás, o Brasil a dias de jogar um Mundial, ninguém sabia quem eram os titulares, tamanha variedade de atletas ''fortes'', com poderio e que decidiriam - fato que hoje não temos. O Brasil passou o maior sufoco e por pouco não sofreu um ''Mineiraço'' - o que seria uma das maiores tragédias da história do nosso futebol.

Agora é a Colômbia! ''Aguenta coração'', como dizia o saudoso narrador esportivo Fiori Gigliotti - um dos maiores craques que o rádio já teve. Contra o Chile foi difícil e contra os colombianos que eliminaram os uruguaios, não será diferente. Vamos torcer na sexta e esperar um Brasil melhor do que foi com o Chile. Somos patriotas e vamos juntos nesta emoção!