quarta-feira, 18 de junho de 2014

FUTBLOG DO SORRISO! NO MINUTO DA COPA: JOGADOR PORTUGUÊS ESTÁ FORA DO MUNDIAL




Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
  • Fábio Coentrão está fora da Copa do Mundo segundo as informações desta última terça-feira. O jogador português sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no duelo em que foram goleados pela Alemanha (4 a 0) e ficará parado por cerca de 20 dias.
  • Goleiro Ochoa foi capa dos principais jornais do mundo, além de ter sido colocado como herói pelos principais órgãos noticiosos do México. O jogador que fechou o gol no duelo contra a seleção brasileira, empate de 0 a 0 nesta terça-feira em Fortaleza.
  • Jornal inglês listou 10 motivos para dizer que o Mundial do Brasil é a Copa das Copas:
Segundo eles: 1) Os gols; 2) as defesas; 3) as táticas; 4) A localização geográfica. Para eles o clima do Brasil é maravilhoso. Sem contar as belezas naturais. 5) Inglaterra. Um time muito jovem. 6) Espanha. Atual campeã do mundo foi massacrada pela Holanda por 5 a 1 na estreia. 7) As comemorações sensacionais dos jogadores. 8) Lionel Messi. Um dos maiores craques do planeta. 9) Marcação uruguaia. Muito forte o estilo de jogo da seleção do Uruguai. 10) Costa Rica. Logo na primeira rodada a primeira zebra. Costa Rica mandou 3 a 1 nos uruguaios.
  • Atacante Samuel Eto´o afirmou que grupo composto pelo Brasil, Camarões, Croácia e México é o mais difícil da Copa do Mundo. Camarões será o próximo adversário brasileiro, na última rodada da primeira fase.
  • Após ter sido goleados pela Holanda por 5 a 1 os espanhóis voltarão a campo contra o Chile e a missão não será das mais fáceis. O treinador chileno Jorge Sampaoli afirmou nesta terça-feira que irão jogar tudo que podem para vencer e eliminar a ''Fúria'' já na primeira fase do Mundial. ''Queremos mandar a Espanha mais cedo para casa''. Disse o técnico.
  • Felipão ficou irritado na coletiva, após o empate de 0 a 0 com o México. "Se eu estou confiando ainda [no time titular]? Já disse dez vezes que vocês (Imprensa) é quem pensam em A, B, C ou D. Eu monto a minha equipe. Se classificar ou não classificar, é assunto meu. O meu time é esse. Hoje entrou o Ramires, contra Camarões pode ter outra substituição para iniciar, mas eu confio plenamente", completou. O Brasil agora entra em campo na próxima segunda-feira, contra Camarões, em Brasília.
  • Responsável por articular as jogadas norte-americanas, o experiente meia Clint Dempsey deixou sua marca no embate inaugural sobre Gana, pelo placar de 2 a 1, mas saiu de campo com dores no nariz, por causa de um chute desferido pelo defensor Boye, em dividida áerea. Os exames médicos atestaram a fratura do local, mas não foram suficientes para tirar o armador do duelo que acontecerá contra Portugal, válido pela segunda rodada do grupo G.
  • Os torcedores que assistiram às primeiras 12 partidas da Copa do Mundo fizeram um milhão de telefonemas e 7,6 milhões de transmissões de dados, informou nesta terça-feira o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil). As 7,6 milhões de comunicações de dados medidas, que incluem o envio de e-mails, imagens e mensagens multimídia, equivalem a transmissão de sete milhões de fotografias com 0,55 MB em média. " As redes de telefonia celular e de banda larga móvel instaladas pelas prestadoras nas arenas estrearam bem nos primeiros jogos da Copa do Mundo, garantindo o atendimento à alta demanda dos torcedores que compareceram aos estádios, especialmente pelo crescente uso de smartphones", disse a SindiTelebrasil.