sábado, 7 de setembro de 2013

SÉRIE-A

Inter vence Ponte Preta de virada e encosta no G-4 do Brasileiro 

Com um grande resultado obtido fora de casa na noite deste sábado, o Internacional se credenciou a lutar pelas melhores posições da tabela do Campeonato Brasileiro no início do segundo turno. Em Campinas, a equipe saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada para fazer 3 a 1 na Ponte Preta, encostando no G-4 da competição.

Com o resultado, o Internacional chega aos 30 pontos, um a menos em relação ao arquirrival Grêmio, que ainda joga no domingo, contra a Portuguesa, e é o último time da zona que classifica para a próxima Copa Libertadores. Já a Ponte Preta continua em situação desesperadora: tem apenas 15 pontos, na 19ª e penúltima colocação, na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, os dois times voltam a campo na quinta-feira. O Internacional joga contra o Vitória “dentro de casa” – a equipe está se usar o Estádio Beira-Rio, em reformas. O adversário será o Vitória, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 19h30 (de Brasília). Já a Ponte Preta pega o São Paulo, outro clube ameaçado nas últimas colocações. A partida será disputada às 21h, no Morumbi.

Scocco, autor do terceiro gol do Inter, tenta jogada no campo de ataque Foto: Alexandre Lops / Divulgação
Scocco, autor do terceiro gol do Inter, tenta jogada no campo de ataque
Foto: Alexandre Lops / Divulgação
 
Embalado, pela primeira vez o Inter entrou em campo com uma mesma escalação da equipe anterior. Mas isso não funcionou muito no primeiro tempo. A Ponte Preta, com quatro derrotas seguidas na bagagem, entrou em campo em ritmo acelerado e pressionou os gaúchos. Teve também um reforço a mais: sal grosso nas escadas do vestiário, tal qual o São Paulo fez no Morumbi. A semana conturbada, com torcedores invadindo o treinamento, se refletiu em um atuação melhor em campo.

O time paulista abriu o placar aos 24min: Juan errou ao tentar cortar cruzamento da esquerda e deixou Leonardo na cara de Alisson. O atacante passou pelo goleiro, que o derrubou. Pênalti convertido por William, que chegou ao 11º gol no Campeonato Brasileiro. Logo, porém, o Inter empatou. Aos 28min, Juan se redimiu da falha e desviou cruzamento do camisa 10 D'Alessandro para igualar o placar.

O segundo tempo iniciou de maneira totalmente diferente. O Inter voltou em nível bem superior à Ponte. Em sete minutos, criou duas chances de gol, com Damião, que acertou o travessão, e D'Alessandro errando no rebote e depois perdendo oportunidade dentro da área, livre. A terceira, porém, virou gol: o camisa 9 colorado fez jogada individual pela esquerda, passou por Betão e foi derrubado. D'Alessandro converteu na cobrança e virou o placar.

Quando Dunga deu ideia de que o Inter se retrairia ao colocar o volante Josimar na vaga de Otávio, o Inter conseguiu fechar o placar em 3 a 1. Scocco recebeu passe de cabeça de Damião dentro da área, limpou a marcação e soltou o pé para dar mais tranquilidade ao Inter no jogo.



FICHA TÉCNICA 

PONTE PRETA 1 x 3 INTERNACIONAL

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)  Data: 7 de setembro de 2013, sábado Horário: 18h30 (de Brasília)  Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)  Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)  Público: 4.181 Renda: R$ 45.624,00 Cartão amarelo: Diego Sacoman (Ponte Preta); Gabriel, Alisson e Willians (Internacional)  Gols: PONTE PRETA: William, de pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Juan, aos 30 minutos do primeiro tempo; D’Alessandro, de pênalti, aos 16, e Scocco, aos 26 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Roberto; Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal (Everton Soares), Fellipe Bastos (Fernando Bob) e Adrianinho; Leonardo (Giovanni) e William Técnico: Jorginho

INTERNACIONAL: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians (Alex), Otávio (Josimar) e D’Alessandro; Scocco (Kleber) e Leandro Damião Técnico: Dunga

 
Lancepress!
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.