quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pelo Mundial de Clubes, Atlético-MG preservará atletas no Brasileirão

POP ESPORTES

Atlético-MG Cuca Brasileiro 
 
Cuca orienta jogadores em treino: titulares devem ser poupados com frequência
 
O Atlético-MG já entrou em campo 46 vezes nesta temporada, e o desgaste dos atletas faz com que o técnico Cuca mostre preocupação. Tendo o Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, no Marrocos, como objetivo, o técnico Cuca admite que deve poupar jogadores que apresentarem maior cansaço físico durante o Campeonato Brasileiro, que entra em uma sequência de jogos pesada no mês de setembro.

Em 25 dias, o Galo entrará oito vezes em campo, o que desagradou o treinador alvinegro. "Vamos jogar quarta, sábado, terça e domingo, é uma loucura, mas precisou por causa da Libertadores e ganhamos e não podemos reclamar de nada", observou ao UOL Esporte. Durante o mês, Cuca terá apenas um período de "folga", entre os dias 22 e 29, por conta da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Cuca deixa claro que o grupo está sentindo o cansaço. "Não tenha dúvida, jogou quarta, o jogo acaba na quarta e não vai dormir antes das três horas. No nosso caso envolveu a viagem, que não é fácil, não treinou, não regenerou, o treino de ir para a piscina. Temos de comemorar que ninguém machucou, o risco de lesão muscular é grande, com calor, desgaste físico", observou, após o empate sem gols com o Goiás, realizado no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.