sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Felipão diz que grupo está aberto e pretende fechar lista em dezembro

Treinador da Seleção já tem 18 nomes quase certos na equipe e colocou pressão para que convocados contra a Austrália aproveitem chance

http://www.lancenet.com.br

Leo Burlá - Enviado especial a Brasília (DF)
Treino da Seleção Brasileira - Felipão (Foto: Mowa Press)


Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari deixou claro que há espaços no grupo que será convocado para o Mundial de 2014. A ideia do pentacampeão é ter o elenco totalmente definido em dezembro.
Scolari disse que atualmente trabalha com 18 jogadores que considera praticamente certos na lista final e abriu espaço para cinco peças que ainda não tem suas vagas cativas na Seleção.


- Se tiver um grande jogador na Série C e na D, não tenho problema nenhum em convocar. Olho 30 jogos por semana, em qualquer campeonato. Se achar que pode preencher uma lacuna na minha seleção, tudo bem - disse o treinador.
Durante toda a conferência, ele insistiu na ideia de que todos devem aproveitar as oportunidades recebidas:
- Minha função é escolher 23 pro Brasil, eles sabem que tem de se dedicar no treino e no jogo.
Sobre o confronto contra a Austrália, Felipão disse que é possível tirar proveito da partida diante do rival, que classificou como um time forte e alto. Com a lesão de Oscar e seu provável veto, a tendência é que Ramires seja titular.
A provável escalação da Seleção é a seguinte: Julio Cesar, Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Bernard; Neymar e Jô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.